Com emenda de Thiago Silva, curso de Jornalismo inicia inscrições esta semana

WhatsApp Image 2021-08-09 at 08.42.01

Defensor da criação e fortalecimento da Unemat em Rondonópolis, o Deputado Estadual Thiago Silva (MDB) viabilizou por meio de emenda parlamentar de R$ 1 milhão o curso de Jornalismo para Rondonópolis. Ao todo serão 100 vagas no curso de jornalismo, sendo 50 no período matutino e 50 no período noturno.

A Unemat informou a abertura de novas vagas por meio do Edital 04/2021 do Processo Seletivo Simplificado publicado em 5 de agosto. Além de jornalismo, o edital apresenta a criação dos cursos de Ciência da Computação (40 vagas), Engenharia Civil (100 vagas) e Letras (40 vagas) em Rondonópolis.

De acordo com o deputado Thiago Silva os novos cursos serão de grande importância para a formação profissional e qualificação da população. “Para mim é motivo de grande alegria contribuir com a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis e vamos continuar trabalhando para garantir mais oportunidades de estudo para os estudantes mato-grossenses”, disse o deputado Thiago Silva.

Thiago Silva relata que o curso de Jornalismo era um dos mais pedidos pelos jovens da cidade e será importante para consolidar e fomentar o mercado de trabalho na área da comunicação do município.

Os cursos terão mínimo 8 semestres e conforme o edital, além da ampla concorrência de vagas, terão direito pessoas com deficiência, negros, indígenas e estudantes de escola pública.

As inscrições custam R$ 60 e vão de 12 a 31 de agosto. As inscrições com pedido de isenção devem ser feitas entre 16 e 19 de agosto.

O resultado final será publicado no dia 18 de outubro, com matrículas de 19 a 22 de outubro. As aulas para os aprovados iniciam no dia 25 de outubro. Para inscrições, acesse: https://portaldocandidato.com/unemat-pss-20212

Thiago Silva também destaca a importância da sua luta pela consolidação da Unemat em Rondonópolis. “Estamos trabalhando para que Rondonópolis possa tornar uma referência na formação educacional e profissional. A nossa luta é pela expansão de novos cursos para os nossos jovens da cidade. Agora o nosso objetivo é tornar a cidade como polo educacional da região Centro-Oeste, e assim fortalecer a economia local com a vinda de novas empresas”, concluiu Thiago.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br