Com a saúde em colapso, Unimed Cuiabá amplia leitos de UTI e vagas sobem 62% em um mês

Números de leitos em UTI subiram para 247 e Cooperativa estuda abertura de novas vagas­

 Em menos de 30 dias e com um aumento acelerado dos casos de covid-19 na capital mato-grossense, a Unimed Cuiabá disponibilizou 94 novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva, distribuídos nos centros hospitalares credenciados. Desde o dia 25 de fevereiro de 2020, o número de vagas passou de 153 para 247, um aumento de 62% em um mês. A Cooperativa de saúde já estuda abertura de novos leitos para os próximos dias e busca novas formas de atender às demandas.

Segundo do Diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr., “o trabalho de ampliação de leitos, principalmente os de UTI, é incessante. Infelizmente, a velocidade da pandemia está demonstrando o colapso da saúde na rede pública e particular”, ressaltou.
De acordo com Rubens Carlos, somente na primeira quinzena de março foram disponibilizados 35 novos leitos de UTI com respiradores, que, segundo ele, foi insuficiente com o avanço desenfreado da pandemia de covid-19.
A movimentação de ampliação das vagas nas Unidades de Terapia Intensiva foi acentuada no início de março com a transformação de 10 leitos semi-intensivos do Pronto-Atendimento da Cooperativa. Além disso, a Unimed Cuiabá elevou a contratualização de leitos com hospitais credenciados.
No Complexo Jardim Cuiabá houve um aumento de 19 para 34 leitos; na Femina, de 10 para 14; no Hospital Geral de 7 para 10; Santa Rosa, de 37 para 54; São Judas, de 0 para 4; São Mateus, de 20 para 42 e Sotrauma de 10 para 20 leitos de UTI.

Internação Domiciliar – O atendimento em Home Care passa por constante análise para a desospitalização dos pacientes. “Abrimos, nos últimos 15 dias, além das UTI´s, mais 150 vagas para cuidados domiciliares de pacientes com covid-19, destas, 78 estão ocupadas”, acrescentou Rubens Carlos Jr.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br