Colégio São Gonçalo lidera ranking do Enem 2018 em Cuiabá

A maior nota média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, em Cuiabá, ficou com os alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo. A informação é com base no banco de dados divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC).

A tabulação seguiu os critérios adotados pelo MEC em anos anteriores, onde são considerados notas de provas objetivas e da redação. Quando considerando apenas escolas com no mínimo 100 estudantes do terceiro ano no ensino médio, metodologia recomendada por especialistas em estatística, a instituição assume a liderança em Mato Grosso.

O professor José Francisco Ourives, coordenador pedagógico do Ensino Médio da escola, explica que o aprimoramento da metodologia aplicada são os fatores determinantes para o bom resultado. “Hoje o aluno conta com diversas atividades para sua formação social, pedagógica e religiosa. Oferecemos simulados mensais, aulas de apoio em todas as áreas de conhecimento, eventos que estimulam o aprendizado constante, como a Olimpíada Salesiana de Matemática, participação em concurso de redação e muita discussão sobre as atualidades”, pontua.

Aprovado em primeiro lugar no curso de engenharia civil, na Universidade Federal de Mato Grosso, o ex-aluno Henrique Orçati Dorileo, de 18 anos, conta que estudar no São Gonçalo por quase toda a vida fez a diferença em toda sua formação. “Na escola associamos materiais de qualidade com professores acima da média. Saímos preparados para ser aprovados em qualquer universidade do país”, dispara.

Para o diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame, as altas notas dos alunos no Enem demonstram que a instituição segue no caminho certo, na formação dos alunos. “Nosso foco é proporcionar uma educação completa, num trabalho em equipe e com o apoio da família, para que nossos estudantes sejam cidadãos preparados para vencer qualquer desafio que encontrar fora do São Gonçalo, diz.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br