Colégio Salesiano São Gonçalo deve arrecadar 50 toneladas de alimentos para doação

Em Cuiabá, estudantes do ensino infantil ao ensino médio se juntaram numa missão de amor e solidariedade ao próximo: pretendem arrecadar cinquenta toneladas de alimentos não perecíveis para instituições filantrópicas.

Essa é a 30º edição da campanha promovida pelo Colégio Salesiano São Gonçalo e envolve mais de 2 mil alunos. Todo tipo de alimento é aceito, mas o foco é arrecadar principalmente os considerados essenciais da cesta básica, como arroz agulhinha, feijão carioca, açúcar cristal, óleo de soja e macarrão.

Matheus de Almeida, de 17 anos é aluno do terceiro ano do ensino médio e participa da campanha desde os 10 anos de idade. Para ele a ação une os amigos em prol do bem comum. “A sala de aula fica mais unida, com objetivo de conseguir o maior número de doação. Estamos inclusive planejando eventos beneficentes para arrecadar dinheiro e depois revertemos na compra dos mantimentos”, diz.

Já a estudante Gabriela Zanetti, também de 17 anos, começou mais cedo, desde que começou a estudar no Colégio Salesiano São Gonçalo, aos 7 anos. “Sempre participo e me sinto orgulhosa de fazer parte. Tudo que a gente faz volta pra gente, não podemos medir esforços para ajudar quem precisa”, pontua.

A meta é alcançar o objetivo durante os quarenta dias de quaresma, período iniciado na quarta-feira de cinzas e que encerra na véspera da sexta-feira santa. “A quaresma é o período de adoração, oração e caridade e o lema da campanha da fraternidade este ano é 'Viu, teve compaixão e cuidou dele'. Queremos estimular todos os alunos, professores, pais e funcionários a participarem dessa importante ação que dignifica o homem por meio do ato solidário e de apoio a quem realmente precisa”, explica o coordenador da Pastoral, padre Wilson Pereira.

Em 2019 foram arrecadadas 43 toneladas e doados a 21 instituições. Para participar da doação, o interessado pode procurar a Pastoral do Colégio Salesiano São Gonçalo, ou contatar pelo telefone 65 3616-8100.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br