Ciclo de Palestras da EMAM é citado em matéria no site do Vaticano

Post---Congresso-virtual----EMAM

O evento é gratuito e começou nesta segunda-feira (10) e vai até o dia 13

O 1º Ciclo de Palestras e Debates da Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) ganhou repercussão internacional com citação no site de notícias do Vaticano (vaticannews.va). O evento, que começou nesta segunda-feira (10 de agosto) e segue até quinta-feira (13), foi mencionado em uma referência ao artigo “Interfaces entre a Economia de Francisco e a Agenda 2030”, da bacharel em Direito Mireni de Oliveira Costa Silva, tema da primeira palestra da programação.

Voltado aos operadores do direito e demais interessados, com participação gratuita, o Ciclo da EMAM irá debater sobre temas contemporâneos e relevantes para a ciência social e jurídica. A chamada “Economia de Francisco”, então, ganha destaque por sua proposta ética e inclusiva, que sirva a todos, sem distinção entre pobres e ricos.

O diretor da EMAM, juiz Eduardo Calmon de Almeida Cézar, salienta que a felicidade é grande com a referência, porque isso demonstra a relevância da proposta do evento. “Foram escolhidos temas realmente de importância para a sociedade. Temas que importarão em uma mudança paradigmática para a sociedade. Vão ser discutidas questões de avanços tecnológicos, capitalismo, até que ponto ele contribui para o desenvolvimento da sociedade, ferramentas jurídicas que tornam o processo mais humano, mais célere”, cita.

Para Calmon, a referência ajudará inclusive a enriquecer o debate, pois o site é visto por pessoas do mundo inteiro que agora terão a oportunidade de assistir à programação. “A referência que o Vaticano fez mostra a abrangência que hoje a internet tem, de modo a permitir a universalização do aprendizado e do desenvolvimento humano. Nosso objetivo é fazer com que todos tenham acesso. É um debate muito rico e quanto maior a participação da comunidade internacional mais enriquecedor ele será”, reforça o magistrado.

O diretor da EMAM ressalta ainda que a participação é gratuita e livre a qualquer pessoa. Sendo que os interessados em obter o certificado de participação de 12 horas deverão preencher a ficha de inscrição, alerta. A transmissão será ao vivo pelo canal da Academia Mato-grossense de Direito (youtube.com/academiamatogrossensededireito).

Programação – 1º CICLO DE PALESTRAS E DEBATES DA EMAM

1º Dia 10/08/20 – Segunda feira – SOCIEDADE E CAPITALISMO NA ERA DO SÉCULO XXI

18h – ABERTURA e PRESIDENTE DA MESA – Eduardo Calmon de Almeida Cézar – Diretor da Escola da Magistratura Mato-Grossense – EMAM e Tiago Souza Nogueira de Abreu – Presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados – AMAM

18h15 – PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO – Des. Carlos Alberto Alves da Rocha

18h45 – COORDENADOR DO MESTRADO – Jonathan Barros Vita

MEMBRO DA ACADEMIA MATOGROSSENSE DE DIREITO – Fabio Arthur da Rocha Capilé

19:00h – Mireni de Oliveira Costa Silva – Interfaces entre a Economia de Francisco e a Agenda 2030

19:30h – Heverton Lopes Rezende – Função Solidária da Empresa e Consumo Colaborativo

20:00h – Luciana Faria de Carvalho – Função Social e Solidária da Empresa e Capitalismo Humanista

20:30h – Adriana Gagliardi e Josiane Schramm da Silva – Debatedoras

2º Dia 11/08/20 – Terça feira – MERCADO JURÍDICO: PRODUTOS E SERVIÇOS TECNOLÓGICOS

PRESIDENTE DA MESA: GERARDO HUMBERTO ALVES DA SILVA JÚNIOR

MEMBRO DA ACADEMIA MATOGROSSENSE DE DIREITO – Evandro César Alexandre dos Santos

18:00h – Ana Paula Morais, Nayara Iraidy Moraes Ferras e Leandro Cezar Rey Leitão de Figueiredo. – Judiciário 4.0 – Lawtechs e compliance.

20:30h – Julia Nobre e Lidiane da Cruz Garcia – Debatedoras.

3º Dia 12/08/2020 – Quarta feira – DIREITO DIGITAL E SEUS DESAFIOS

PRESIDENTE DA MESA: EMERSON LUIS PEREIRA CAJANGO

MEMBRO DA ACADEMIA MATOGROSSENSE DE DIREITO – Graziele Cabral Braga de Lima

18:00h – Valdiney da Silva Nogueira – Inovações tecnológicas e processo judicial.

18:30h – Fabiano Fernando da Silva – Desafios jurídicos da sociedade da informação no combate à infodemia: uma análise econômico-sanitária da pandemia de desinformação.

19:00h – Reinaldo Alves de Aguiar – Tutela Provisória de Urgência nos Juizados Especiais.

19:30h – Gilbert Luz e Ronan Medeiros Martins – Debatedores

4º Dia 13/08/20 – Quinta feira – CONTENÇÃO DAS DEMANDAS JUDICIAIS NO CENÁRIO DE CRISES

PRESIDENTE DA MESA: ANTÔNIO VELOSO PELEJA JUNIOR

MEMBRO DA ACADEMIA MATOGROSSENSE DE DIREITO – Marcelo Antonio Theodoro

18:00h – Celso Ferreira da Cruz Victoriano – A teoria dos jogos como método de análise na conciliação e mediação, em tempos de calamidade, à luz de uma visão econômica do direito (AED).

18:30h – Marcos Vinícius Marini Kozan – Métodos adequados de solução de conflitos e Resolução de Disputas Online como alternativa para o pós pandemia.

19:00h – Laura de Andrade Ribeiro Martine – O aumento desproporcional de recursos distribuídos na turma recursal no período de 2011-2020.

19:30h – Reinaldo Alves de Aguiar e Julienne de Melo Kill Aguirre – Debatedores.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br