UNIVAG

CHOQUE NO GSI – Militar comete suicídio na entrada do Palácio da Alvorada; investigação é aberta

Um militar do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) morreu após cometer suicídio nesta terça-feira (10.mar.2026) na entrada de serviço do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

O GSI confirmou o incidente e informou que um inquérito será aberto para apurar as circunstâncias da ocorrência. O acesso de jornalistas à área do Palácio foi bloqueado por volta das 14h, e a nota oficial da Secom (Secretaria de Comunicação) sobre o caso foi divulgada às 15h10.

A instituição lamentou a morte do militar e destacou que está prestando apoio à família da vítima. O GSI reforçou ainda seu compromisso em manter todos os integrantes em condições de cumprir a missão de proteger as dependências presidenciais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia deixado o Palácio do Planalto com destino ao Palácio da Alvorada para compromissos programados às 15h e 16h. A Secom não informou se as atividades presidenciais foram suspensas em razão do incidente.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários