25 de setembro de 2026

UNIVAG

“Chilique”: Messias e diretor da PF trocam xingamentos no gabinete de Lula

UNIVAG

O chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, teriam protagonizado uma discussão com troca de xingamentos no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O episódio teria ocorrido no último dia 4 e foi acompanhado pelo presidente.

Segundo informações da colunista Marcela Mattos, do UOL, a discussão começou após Messias questionar Andrei sobre uma suposta espionagem contra ele. O chefe da AGU teria perguntado ao diretor da PF se estava sendo monitorado e se seu telefone estaria sendo acompanhado pela corporação.

Messias teria permanecido durante meses sob atenção da Polícia Federal, situação que teria provocado desconfiança e aumentado a tensão entre os dois.

No dia do episódio, Messias e Lula participaram de uma cerimônia no Palácio do Planalto para celebrar a sanção de leis relacionadas ao sistema de Justiça brasileiro. Após o evento, Andrei Rodrigues foi recebido no gabinete presidencial, onde ocorreu o confronto.

Pessoas que tiveram acesso a relatos sobre a reunião descreveram a conversa como “dura”, “tensa” e “ríspida”. Diante de Lula, Rodrigues teria negado que a Polícia Federal estivesse monitorando Messias.

Ainda segundo os relatos obtidos pela colunista, pessoas próximas ao diretor-geral da PF afirmaram que ele considerou a postura do chefe da AGU um “chilique”.

O episódio expõe uma tensão entre dois integrantes de órgãos estratégicos do governo federal e ocorreu dentro do gabinete presidencial, na presença de Lula. As informações sobre a discussão são baseadas em relatos de pessoas que tiveram conhecimento do encontro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários