Cerimônia virtual de formatura do High School é marcada para junho

Está marcada para o dia 13 de junho, a cerimônia de graduação dos alunos do programa High School do Colégio Maxi, em parceria com a universidade americana do Missouri. Em virtude das medidas de isolamento social devido ao Covid-19, a formatura será realizada virtualmente, sendo transmitida pela internet para o mundo todo. Neste ano, serão graduados 12 estudantes do Maxi, que receberão o diploma brasileiro e americano.

Anualmente, os alunos formados pelo High School participam da formatura na Universidade do Missouri, nos Estados Unidos. Além de estudantes brasileiros, jovens de outros países se encontram na faculdade para celebrarem a formação no Ensino Médio. A coordenadora do High School do Maxi, Daniele Hounsell Breier, explica que em 2020, a cerimônia será virtual devido ao novo coronavírus.

“É importante que os alunos e familiares saibam que não é só um diploma. A formação no High School os insere também em uma outra cultura, abre possibilidades de estudo e vivência no exterior, além de marcar a vida deles com uma formação de estudo americana”, pontua.

Neste ano, além do Brasil e Estados Unidos, serão formados estudantes participantes do programa na Bolívia, Camboja, China, Honduras, Jamaica, Japão, Macedônia, Panamá, Paraguai, Quênia e Vietnã. A cerimônia acontece a partir das 16h (horário de Brasília).

Em Mato Grosso, o Maxi é a única instituição de ensino parceira da universidade americana do Missouri. A escola faz parte de um grupo de quase 60 unidades no país que implantaram o currículo internacional. Com o duplo diploma, muitos estudantes têm maiores chances de conquistarem vagas em universidades do exterior. Atualmente, o Maxi registra mais de 20 ex-alunos em faculdades americanas e europeias.

Diferenciais do Colégio Maxi, o programa Middle School é oferecido a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, com aulas em inglês no período vespertino e integralmente na língua estrangeira a partir do 9º ano do Ensino Fundamental II, por meio do High School. O corpo docente é formado por professores nativos de países de língua inglesa, com disciplinas complementares como literatura americana, economia, marketing, governo, redação para o pensamento crítico, planejamento de carreira, entre outras.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br