Centro de Distribuição de Medicamentos da Unimed Cuiabá conquista certificação ISO 9001:2015

PHOTO-2021-08-03-14-45-54

A distribuidora ligada a Singular Cuiabana é a primeira a receber a certificação._

O Centro de Distribuição de Medicamentos da Unimed Cuiabá recebeu em junho o certificado da norma ISO 9001:2015, que estabelece diretrizes para o Sistema de Gestão da Qualidade das organizações e tem por objetivo padronização dos processos. A auditoria para a certificação ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de maio, sendo esta etapa realizada pela Fundação Vanzolini.

O processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no Centro de Distribuição teve início em outubro de 2019, a equipe do Centro de Distribuição juntamente com a equipe de Assessoria de Estratégia, Qualidade e Premiações, realizaram mapeamentos e padronização dos processos, estabelecendo os indicadores, formalizaram as documentações do sistema de qualidade, qualificaram e avaliaram os fornecedores e clientes e capacitaram as equipes, buscando sempre a melhoria contínua dos processos.

As atividades foram pausadas durante o ápice da pandemia, mas a equipe da Distribuidora manteve o foco e o engajamento. “A vontade de formalizar e participar de cada etapa contou muito para a melhoria do processo. Esse, com toda certeza, foi o diferencial para a conquista da certificação”, garante o diretor presidente da Cooperativa, o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr.

O engajamento dos 67 colaboradores propiciou agilidade e a ampla participação. “Eles se mostraram participativos em todas as fases, fazendo apontamentos e isso trouxe grande valor a esse projeto. Somos a primeira Distribuidora entre as Singulares a ter a certificação da ISO 9001, somos um Case de Sucesso!”, comemora o presidente.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br