O salto é acompanhado com cautela pelos empreendedores Bruna Uriarte e Eduardo Ventura, casal idealizador da proposta. Assim, para atender a este ritmo novo, eles se adaptaram à rotina de produção e passaram a realizar despachos pelo menos duas vezes por semana, para que os produtos cheguem em um tempo razoável aos consumidores de outras cidades e estados.
De acordo com Eduardo, desde seu lançamento, no final de junho, o site contabiliza mais de três mil visitas orgânicas, o que representa aumento nos pedidos. O fluxo também se explica pela oferta de novas opções, como desodorante, sérum e chantilly corporal. “Também estamos com uma nova linha de shampoos e condicionadores pronta para ser lançada. A previsão é que até o início de setembro ela já esteja disponível.”
Mais que os números, a dupla comemora a difusão de um propósito muito mais amplo. “Nossa meta é impactar a vida das pessoas, mostrando que é sempre possível dar o primeiro passo e contribuir com o planeta, que, mais do que nunca, dá sinais de esgotamento. Então, acima de qualquer coisa, queremos ajudar o consumidor a descobrir o outro lado da moeda, apresentando novos conceitos e formatos.”
Deste modo, para atrair as atenções para a marca e, consequentemente para a causa vegana, a Afeto Lab aposta em novidade e informação.
No contexto da inovação é preciso destacar o lançamento de desodorante em barra. O produto é 100% hipoalergênico, ou seja, não causa qualquer tipo de irritação ou alergia. A fórmula permite toque suave, deslizamento e garante que ele não vai derreter no calor, como o de Cuiabá, por exemplo.
Chama a atenção ainda a linha de material gráfico personalizado, com cartão, caixa e sacola, viabilizadas com os recursos do Edital MT Criativo, da Lei Aldir Blanc, viabilizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Os lançamentos incluem saboneteiras de cimento, que facilitam o armazenamento dos cosméticos sólidos. ” Esta é uma das dicas que damos no site. É preciso reservar um espacinho seco e arejado no seu box para guardar os shampoos e condicionadores e dar preferência a uma saboneteira para que garanta que eles não fiquem em contato com a água quando não estiverem sendo utilizados”, explica Bruna.
Assim, na busca por atenuar os danos causados por uma cadeia produtiva baseada na exploração de pessoas e recursos ecológicos, a marca cuiabana ajuda a revolucionar a forma com a qual cada um se relaciona consigo mesmo, com a sua casa, com as compras do mercado, da farmácia e com tudo aquilo que permeia o consumo. “Tudo isso e muito mais sem deixar o afeto de lado”, pondera a empreendedora.
Mais informações podem ser encontradas pelo endereço https://www.afetolab.com.br/ ou pela página no Instagram @afetolab.