Quarta-Feira, 08 de Dezembro de 2021

Casa Cuiabana recebe curso gratuito de análise com professora sueca

Estão abertas as inscrições para o curso Análise Ativa a partir das obras “O Pelicano” e “Senhorita Julia”, de August Strindberg, oferecido pela MT Escola de Teatro, que acontece de 19 a 21 de novembro, na Casa Cuiabana. As aulas são gratuitas e, para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato.

As inscrições ficam abertas até 12 de novembro e as aulas serão ministradas pela atriz e professora na Universidade de Artes de Estocolmo (Uniarts), na Suécia, Ulrika Malmgren, das 19h às 22h.

Ulrika estreitou os laços com o país, principalmente por sua inspiração no pedagogo Paulo Freire, cujas ideias serviram de base para o aporte teórico da Escola. “Eu sou uma grande fã do teatro brasileiro e d’Os Satyros. Vi diversas peças de vários grupos e fico sempre maravilhada com a emoção, o poder e a estética dos espetáculos”, revelou.

Senhorita Júlia conta o relacionamento proibido entre Julia, filha de família rica e João, empregado e noivo da criada. Durante uma noite de São João, os dois discutem suas diferenças sociais e falam sobre seus sonhos.

Já O Pelicano conta a história de uma família aparentemente normal que, após a morte do pai e a consequente decadência financeira, passa por uma série de descobertas e conflitos de valores.

Segundo o diretor da Associação Cultural Cena Onze, Flávio Ferreira, os cursos de extensão cultural da MT Escola são gratuitos e de curta duração. “A extensão mobiliza a população e os artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais, ao fazer a ponte entre esses, os criadores e os pensadores de outras esferas”, destaca.

Para mais informações e ficha de inscrição, basta acessar: https://bit.ly/2qHOqR6

Serviço

O que: Análise ativa a partir das obras “O Pelicano” e “Senhorita Julia”, de August Strindberg

Data: 19 a 21 de novembro, das 19 às 22h

Inscrições: 24 de outubro a 12 de novembro

Local: Casa Cuiabana (Avenida General Valle, 181, bairro Bandeirantes)

 
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Com muito ❤ por go7.site