Campanha nacional de direitos humanos #ódionão será lançada dia 12 em MT

843225

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP 18-MT) realizará no próximo dia 12 de abril o lançamento da campanha nacional de Direitos Humanos que tem como eixo central fazer contraponto aos discursos de ódio contra populações historicamente vulnerabilizadas e estimular o respeito e ações humanizadas e humanizadoras.

O lançamento ocorrerá durante o evento “Do consultório às Políticas Públicas: a atuação profissional de psicólogas(os) em atendimento às mulheres vítimas de violência” organizado pela Comissão de Direitos Humanos e Políticas Públicas do CRP 18-MT. O debate será a partir das 18h30 no Auditório 3 do Bloco C do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). 

A campanha, lançada em nível nacional em outubro do ano passado, faz referência aos povos tradicionais, à população em situação de rua, à população negra, à população LGBT, aos usuários de drogas, às mulheres, aos usuários de serviços de saúde mental, às crianças e adolescentes vulnerabilizados e às pessoas privadas de liberdade.

Anualmente, as Comissões de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia produzem campanhas nacionais para enfrentar as diversas formas de opressões e violências estruturantes da sociedade brasileira. A proposta é reafirmar o compromisso ético-político da Psicologia na promoção de transformações sociais, e na garantia de direitos fundamentais para todas as pessoas.

 Debate regional

Em Mato Grosso, o evento debaterá com foco na temática da violência contra mulher. Será no formato de roda de conversa e contará com a participação da Flavia Cristina Silveira Lemos, membro da Comissão de Direitos Humanos do CFP, Caroline Weiss de Albuquerque, psicóloga clínica, e da defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros.

 
Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: https://www.even3.com.br/discursodeodionao

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br