Câmara Municipal confirma parecer do TCE e aprova contas de governo da Prefeitura de Cuiabá

unnamed (2)

A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), em sessão extraordinária realizada de forma virtual

As contas anuais de governo da Prefeitura de Cuiabá, referente ao exercício de 2018, foram aprovadas pela Câmara Municipal. A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), em sessão extraordinária realizada de forma virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Durante o ato, o balancete do Executivo recebeu 17 votos favoráveis, uma ausência e apenas seis contras.

“É um resultado que comprova que estamos no caminho certo. Diferente do que alguns mal-intencionados tentam propagar, Cuiabá está com suas contas bem cuidadas. Desde o primeiro dia de mandato, prezamos pelo zelo no trato dos recursos públicos e isso tem sido respaldado a cada análise feita pelos órgãos de controle e fiscalização”, celebra o prefeito Emanuel Pinheiro.

O resultado confirma o parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em julho deste ano, também favorável à aprovação. Na oportunidade, o voto da conselheira Jaqueline Jacobsen, foi seguido por unanimidade pelo pleno do Tribunal. Segundo ela, a Prefeitura obedeceu aos limites constitucionais em relação aos investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Fundeb, de gastos com pessoal e de repasses ao Poder Legislativo.

Em seu voto, a conselheira destacou ainda o superávit na execução orçamentária do Município. De acordo com ela, ao comparar os recursos relativos às receitas arrecadadas com as despesas realizadas durante o período analisado, é possível notar um saldo positivo no valor de R$ 8,8 milhões.

“Temos um compromisso com o fortalecimento das ferramentas de controle interno, externo e social. Isso promove uma maior transparência na administração pública e permite um acompanhamento minucioso de cada centavo aplicado. No fim, o maior beneficiado é sempre a população, que conta com melhorias na saúde, educação, infraestrutura, lazer e em diversas outras áreas fundamentais para o desenvolvimento da cidade”, pontua Pinheiro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br