Calouros do Univag têm recepção especial com tour interativo Univag XP

Os novos alunos do segundo semestre do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande foram recebidos com uma programação especial na instituição.  A recepção dos calouros faz parte do Programa de Acolhimento e Acompanhamento do Centro Universitário e aconteceu entre os dias 12 e 15 de agosto.

Entre as ações desenvolvidas, o Univag XP promoveu aos alunos ingressos um tour interativo de reconhecimento dos espaços do campus e conceitos da instituição.

Os calouros participaram de palestras com profissionais de cada área e também de rodas de conversa, onde foram expostas as experiências e desafios da profissão escolhida. Em um bate-papo com os estudantes, os coordenadores e diretores responsáveis por cada curso específico apresentaram os objetivos e o plano de estudos da graduação, das metodologias de trabalho e das atividades extracurriculares a desenvolver, destacando horário e turnos de desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso.

Univag XP foi um sucesso entre os alunos. A ação promoveu atividades pelo campus, com games e premiações à equipe que mais pontuou nos desafios que demonstravam os motivos do Univag ser a instituição melhor avaliada no estado.

“O objetivo do Programa de Acolhimento do Univag é colocar o aluno em contato com cenários que irão fazer parte do projeto da sua formação e que ele se sinta bem na instituição. Essa é a segunda edição do Univag XP e o resultado foi excelente, o aluno interagiu e conheceu o campus”, ressaltou a pró-reitora de Graduação do Univag, professora Elizabeth Aguirre.

A caloura do curso de Nutrição, Gabriela Araujo e Silva, escolheu o Univag por recomendação de amigos, que relataram a excelência de ensino e a atenção oferecida aos alunos. “A estrutura do Univag dá todo o suporte para os alunos. Me senti bastante acolhida nessa ação e a instituição demonstrou que o acolhimento será por todo o período que irei estudar”, afirmou.

O mais novo aluno do curso de Odontologia, Lucas Gabriel de Lima Salomendes, reforçou a boa colocação do Univag no ranking das melhores instituições de ensino do país. “É a melhor instituição do estado para se estudar. Gostei muito da estrutura, dos laboratórios, salas bem planejadas, escolhi a melhor. Fui muito bem recebido, desde o primeiro contato”, disse.

O Univag reconhece que o primeiro semestre é importante no desenvolvimento pessoal dos alunos e na construção de competências e métodos de estudo que podem determinar muito do seu sucesso acadêmico e da sua permanência na instituição.

“Durante a graduação o aluno irá adquirir conhecimentos e habilidades e será desafiado a mudar de atitude. Que os alunos do Univag possam aproveitar essa trajetória, que passa muito rápido, aproveitar todas as oportunidades que a instituição disponibiliza, que são muitas, não só o ensino, mas também pesquisas e extensão, com atividades de formação profissional com cunho social. Hoje, o que o mercado de trabalho exige é um profissional que tenha conhecimento, que saiba fazer, mas também tenha uma atitude especial, esse é o grande diferencial do Univag”, destacou o vice-reitor, professor Flávio Foguel. 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br