Calouros do Univag são recebidos com programação especial e tour interativo Univag XP

899569

Os alunos calouros do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande tiveram uma recepção diferenciada neste primeiro semestre de 2020.  As boas-vindas aos calouros fazem parte do Programa de Acolhimento e Acompanhamento do Centro Universitário e aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Entre as ações desenvolvidas, o Univag XP promoveu aos alunos ingressos um tour interativo de reconhecimento dos espaços do campus e conceitos da instituição.

A ação promoveu atividades com games e premiação à equipe que mais pontuou nos desafios que demonstravam os motivos do Univag ser a instituição de ensino superior melhor avaliada no estado.

“O objetivo do Programa de Acolhimento do Univag é colocar o aluno em contato com cenários que irão fazer parte do projeto da sua formação e que ele se sinta bem na instituição. O resultado do Univag XP é favorável, o aluno se sente abraçado pela instituição”, ressaltou a pró-reitora de Graduação do Univag, professora Elizabet Aguirre.

Para o calouro do curso de Direito, Geraldo Puziol Neto, as excelentes notas do MEC conquistadas pelos cursos do Univag é a motivação para ele estudar no Centro Universitário. “O Univag é a melhor instituição de ensino superior do Centro-Oeste, tem boas referências. A acolhida do Univag XP é bem interessante, assim eu consegui conhecer toda a estrutura do campus”, disse.

A caloura Luiza Mariana Vieira de Lima Leitão está realizando o sonho de cursar Direito no Univag. “Minhas madrinhas já se formaram no Univag, elas são minha boa referência e desde criança eu sempre quis estudar aqui. Adorei a dinâmica do acolhimento e me senti muito segura pela minha escolha”, afirmou.

Durante o Programa de Acolhimento, os calouros participaram de palestras com profissionais de cada área e também de rodas de conversa, onde foram expostas as experiências e desafios da profissão escolhida. Na ocasião, foi apresentado aos alunos o Concurso Selfie Premiada Univag, que irá premiar as três fotos mais originais e criativas tiradas dentro da instituição.

O Univag reconhece que o primeiro semestre é importante no desenvolvimento pessoal dos alunos e na construção de competências e métodos de estudo que podem determinar o sucesso acadêmico e a permanência na instituição.

“Durante a graduação o aluno irá adquirir conhecimentos e habilidades e será desafiado a mudar de atitude. Que os alunos do Univag possam aproveitar essa trajetória, que passa muito rápido, aproveitar todas as oportunidades que a instituição disponibiliza, que são muitas, não só o ensino, mas também pesquisas e extensão, com atividades de formação profissional com cunho social”, destacou o vice-reitor, professor Flávio Foguel.

Além das atividades, os alunos também tiveram oportunidade de prestigiar a exposição fotográfica em alusão aos 30 anos do Univag, que está exposta no campus. As imagens contam alguns capítulos da história de sucesso do Centro Universitário.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br