Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021

Cadastro para pessoas de 60 a 64 anos é liberado no site da vacinação

Os cadastrados entrarão em uma fila de espera virtual e começarão a ser agendados quando a vacinação deste grupo for liberada

A Secretaria Municipal de Saúde liberou neste domingo (18) o cadastro para pessoas de 60 a 64 anos no site vacina.cuiaba.mt.gov.br . O cadastro deve ser feito por moradores de Cuiabá que desejam tomar a vacina contra o coronavírus.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, explica que a imunização deste grupo ainda não está aberta, apenas o cadastro que foi liberado. “Fazendo o cadastro a pessoa entra na fila de espera para quando a vacinação deste público começar. Estamos apenas agilizando o processo, para que as pessoas deixem o cadastro pronto”, explica.

Ela ressalta que Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

“É importante que as pessoas não fiquem ansiosas, porque cada vez que a faixa etária diminui, aumenta o número de cidadãos cadastrados. Todos que fizeram cadastro vão receber a agenda de suas vacinas no próprio cadastro, à medida que abrirem as vagas de acordo com o número de doses disponibilizadas para o dia. Isso quer dizer que pode demorar alguns dias até que a agenda seja disponibilizada, pois não é possível agendar todos ao mesmo tempo”, comenta Valéria.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site