BPW Cuiabá costura dignidade através do projeto Chita & Fuxico que inaugura a Loja do Bem, no Goiabeiras Shopping

doações

“Estamos costurando dignidade, cidadania e melhores condições de vida para mulheres em situação de vulnerabilidades, seja social, por renda, vitimas de violência doméstica e de mães com filhos portadores de necessidades especiais”. Foi o que destacou a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, Zilda Zompero ao falar do projeto Chita & Fuxico, criado pela Comissão de Responsabilidade Social, da ONG Feminina, que a partir desta quarta-feira, dia 10 de setembro inaugura a Loja do Bem, doada pelo Goiabeiras Shopping para que a iniciativa a princípio tenha um ponto de arrecadação de matérias primas, acessórios e máquinas de costura, novas ou usadas, para o desenvolvimento do projeto.

O Chita & Fuxico contempla em seu eixo estrutural a qualificação e a  geração de renda, de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por renda, vítimas de violência doméstica, mães com filhos portadores de necessidades especiais e também captar recursos financeiros e material para o fomento de outras iniciativas da BPW Cuiabá, que impactam positivamente a sociedade, e promovem o empoderamento e a autonomia econômica da mulher.

Recentemente, em uma live em parceria com o cantor Carlos Navas, diretamente de São Paulo, a BPW Cuiabá conseguiu recursos para dar inicio ao projeto, que nunca recebeu recursos públicos. Ganhou na oportunidade 16 máquinas de costura, tecidos, linha e acessórios, e condições financeiras para pagamento inicial das facilitadoras. Sueli Batista, coordenadora da Comissão de Responsabilidade Social da BPW Cuiabá disse que as primeiras beneficiadas com o projeto, serão as mães de crianças com microcefalia e residentes na comunidade tradicional do bairro São Gonçalo Beira Rio. Será visitada ainda a Casa do Amparo para destinar pelo menos duas máquinas para ficar no local, com uma facilitadora para ensinar a arte da costura.

Na elaboração do projeto foi pensado nos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) , que trata-se de uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. O estimulo ao empreendedorismo e a economia popular solidária, fazem parte do projeto, sendo fatores considerados como determinantes para o desenvolvimento comunitário, uma vez que de forma cooperativa ou de grupos formais é possível combater as desigualdades e empoderar a sociedade.

A Loja do Bem fica no 1° Piso, número 164, próxima das escadas rolantes, em frente ao café. As doações poderão ser feitas em horário de funcionamento do Goiabeiras Shopping, basta chegar entrar na loja e o que está ofertando, em uma das prateleiras. Foi deixado um caderno para que a pessoa doadora escreva sobre a importância de ser solidária, e o que doou, caso queira deixar registrado.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

roseli

roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br