Associação Nativo amplia instalações com doação do Troco Solidário Comper

IMG_8204

A Associação Ecológica e Centro de Equoterapia Nativo, de Várzea Grande, ampliou suas instalações com a inauguração das baias de cavalos da equoterapia, que foram construídas com recursos da doação do Troco Solidário, que ocorreu no final de 2020. A solenidade foi realizada como forma de ‘prestação de contas’  do valor recebido para sociedade.

Sirlei de Araújo Faria, presidente da Associação Ecológica e Centro de Equoterapia Nativo, contou emocionada que há 20 anos teve um casal de filhos gêmeos e o menino nasceu especial. Na época, ela e o seu marido passaram a procurar tratamentos para o pequeno Lucas e a equoterapia foi de extrema importância na melhora dele. A partir de então transformaram a chácara de lazer do casal num centro de equoterapia para pessoas carentes. “Nós podíamos pagar o tratamento do nosso filho, mas vimos inúmeras famílias sem condições financeiras de fazer esse tipo de tratamento para os seus filhos especiais, e assim  nasceu a Associação Nativo, junto com o Lucas”.

A presidente disse que o valor da doação foi essencial para a construção das baias e também para reconstruir parte do telhado do barracão da equoterapia, que foi danificado pelas chuvas. “Nós atendemos 200 crianças com o método inclusivo da equoterapia, que é utilizado para aprimorar a coordenação motora, o equilíbrio e a orientação espacial dos praticantes. Somos imensamente gratos à rede Comper por nos beneficiar com este projeto”, enfatizou.

Conforme a coordenadora de Eventos e Relacionamento com o Cliente da rede Comper, Lídia Pachori, a empresa faz a campanha Troco Solidário durante todos os meses do ano, beneficiando até seis instituições por ano. “Em 14 anos da realização do projeto, o mais importante tem sido mostrar aos clientes que o dinheiro vem sendo bem empregado e que todas as entidades beneficiadas prestam contas, por isso fazemos questão de dar publicidade à utilização”. Ela disse ainda que é muito emocionante participar de um evento como este e ver o quanto a doação do Troco Solidário é bem utilizada e transforma a vida de muitas pessoas.

A arquiteta Mary Oliveira foi a responsável pelo projeto das baias. Ela tem um filho especial de 15 anos que faz equoterapia no local. “Conclui o curso de arquitetura com muito sacrifício e fiquei feliz em fazer esse projeto, e retribuir um pouquinho de tudo que o meu filho recebe aqui”, disse.

O projeto Troco Solidário já beneficiou milhares de pessoas, através das instituições participantes. Trata-se da doação que os clientes fazem, ao “arredondar” o troco,  nos supermercado Comper, independente do valor, em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito, que é repassado integralmente para as instituições beneficiadas.

O Troco Solidário foi criado em 2007, como uma iniciativa do Grupo Pereira e de suas redes Comper e Fort Atacadista, e trata da doação que os clientes fazem ao “arredondar” seu troco ao passar as compras pelos caixas das lojas. De lá para cá já foram arrecadados mais de R$ 13 milhões, impactando a vida de mais de 250 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de 360 instituições participantes.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br