Artigo – Ouvidoria: um canal acolhedor

Dr Pérsio O. Landim (2)
Como premissa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) a Ouvidoria é um canal democrático de liberdade e confiança para o cidadão contribuir com sua participação, assim, ajuda aperfeiçoar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados.
Estar atualizado aos atuais meios de atendimento, objetivando alcançar celeridade no recebimento e tratamento das demandas é uma das ações de inovação implantadas pelo presidente Carlos Alberto Alves da Rocha.
O TRE-MT utiliza das mais diversas ferramentas para estar próximo do cidadão e promover o contato imediato da população com a Justiça Eleitoral. O empenho da equipe da Ouvidoria é ininterrupto, durante o período de atendimento nas Eleições (Eleições Gerais e Municipais – 2018 e 2020), diagnosticou uma sobrecarga de ligações, ocasionando congestionamento nas linhas telefônicas do 0800, surgiu aí a necessidade de se pensar em novos canais de atendimento, de modo a oferecer outras opções ao cidadão.
Tendo em vista que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior uso da ferramenta WhatsApp, o app passa ser uma grande oportunidade de relacionamento, sendo um dos principais meios de comunicação, o qual proporciona uma maior aproximação com o público externo.
A satisfação é o principal objetivo a ser alcançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, em plena era digital logo buscou soluções inovadoras que tornam mais fáceis e acessíveis a interação.
A Ouvidoria busca sempre promover a transparência, o acesso à informação e a defesa dos eleitores, tendo um papel maior, que é trabalhar para a melhoria da qualidade dos serviços e o WhatsApp (65) 99280-5798 vem contribuir com ampla acessibilidade a todos.
Outra medida importante do OuviZap é de ser um catalizador de feedback para constante pesquisa de satisfação do usuário. Vale ressaltar que o objetivo da Ouvidoria é representar os cidadãos para que tenham acesso a melhores serviços públicos.
 A maior missão é agir para que as demandas registradas sejam analisadas, apuradas e solucionadas de forma célere pelos setores competentes. Com a modernização e implantação de novos canais é possível dar agilidade as demandas para que os serviços tenham maior resolutividade e atendam toda população a contento.
Fonte: Pérsio Oliveira Landim, Ouvidor-geral do TRE-MT
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br