O governador em exercício Otaviano Pivetta anunciou a construção de um novo Hospital e Pronto-Socorro em Várzea Grande, que será instalado em uma área onde seriam implantadas estruturas do antigo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O investimento previsto é superior a R$ 200 milhões e a unidade contará com cerca de 200 leitos voltados ao atendimento de urgência, emergência e trauma.
Segundo Pivetta, a escolha do local leva em consideração o reaproveitamento de uma estrutura pública já iniciada e a localização estratégica da região, próxima ao Aeroporto Marechal Rondon. “Nosso objetivo é recuperar investimentos e gerar impacto social positivo. É uma estrutura que já está começada e que vai ser mais rápida e mais econômica também”, afirmou. Ele destacou ainda que a área deve se tornar um novo eixo de desenvolvimento urbano em Várzea Grande.
A prefeita Flávia Moretti avaliou que o hospital representa um avanço importante para a saúde do município e para a utilização da área antes destinada ao VLT. “O senhor, além de dar utilidade para esse imóvel, vai salvar muitas vidas nesse imóvel e isso é de extrema importância para Várzea Grande”, disse.



