Aprenda a fazer a tapioca do Deville Prime Cuiabá

A tapioca é a campeã de pedidos entre as opções do café da manhã no Hotel Deville Prime em Cuiabá (Mato Grosso), preparada na hora para hóspedes e clientes na cozinha show, uma área especial no espaço do café.  Por dia, são em média 50 delas. Segundo Joseana Matos, nutricionista do hotel, o segredo para uma tapioca perfeita está na escolha de uma boa goma (precisa ter uma discreta umidade), além de ser peneirada. “E, para que ela não fique dura demais, mantenha o fogo médio”, explica.

Aproveitando as férias de julho, para quem quer preparar um café da manhã ou lanche com a famosa Tapioca Completa do Deville Prime Cuiabá, segue a receita. “A nossa tapioca completa tem em seu recheio peito de peru, presunto, queijo branco, queijo muçarela, tomate e cebola bem picados, uma pitada de orégano e sal, além de um toque de manteiga por cima desse recheio”, afirma Joseana. Segundo ela, a receita é fácil, mas, para quem preferir tomar o café da manhã no hotel, o Edgar Vieira, que comanda a cozinha show, está à disposição dos clientes.

Lembrando que até o dia 30 de dezembro de 2021, está disponível a tarifa Day Use do Deville Prime Cuiabá que pode ser utilizada com permanência de 8 horas consecutivas, incluindo a utilização da acomodação com até duas crianças até 10 anos como cortesia. O café da manhã é a parte do pacote de day use.

E cuiabanos que quiserem viver uma experiência de café da manhã sem hospedagem, podem reservar previamente a mesa para o café da manhã para curtir a tapioca e outras varieidades do Hotel Deville. Reservas devem ser realizadas pelo telefone (65) 3319-3000

TAPIOCA COMPLETA – DEVILLE CUIABÁ

Rendimento: 1 porção

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 5 minutos

Valor calórico: 1 unidade de 150 g = 297 Kcal

Ingredientes:

Recheio:

– 1 colher de sobremesa de presunto picado

– 1 colher de sobremesa de peito de peru defumado picado

– 1 colher de sobremesa de queijo muçarela picado

– 1 colher de sobremesa de queijo minas picado

– 1 colher de sobremesa de tomate picado

– 1 colher de sobremesa de cebola picada

– 1 colher de sobremesa de cebolinha picada

– 1 colher de chá de manteiga derretida

– Sal e orégano para temperar o recheio

Massa:

– 3 colheres de sopa de goma de tapioca (escolher uma de boa qualidade)

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes do recheio e acrescente uma pitada de orégano e uma de sal. Utilize uma frigideira de 16 cm de diâmetro pré-aquecida em temperatura baixa.

Peneire a goma de tapioca de forma que fique distribuída uniformemente e forme uma camada lisa e homogênea. Em fogo médio, observe até que a massa se solte do fundo da frigideira e das bordas, e então disponha o recheio na massa, por cima regue a manteiga. Abafe com uma tampa até derreter levemente o queijo (isso fará com que os sabores se misturem e fiquem realçados).

Com auxílio de uma espátula, dobre a massa e feche a tapioca. Espere aquecer mais um pouco e vire a tapioca. Está pronta para servir.

Férias de Julho no Deville – Para quem quiser aproveitar o café da manhã do Deville, durante as férias de julho, há uma promoção de 15% de desconto nas reservas feitas até 31/07/2021, com o código promocional MAISDEVILLE, pelos canais de reserva exclusivos Deville via www.deville.com.br, ou através da central de reservas no telefone 0800 703 1866 (chamada gratuita para todo o Brasil, e com atendimento de segunda a sexta das 9:00 as 19:00 – fuso Brasília) ou por WhatsApp no telefone +55 41 3219-4004 (atendimento humano de segunda a sexta das 9:00 às 19:00 – fuso Brasília). É só utilizar o código promocional MAISDEVILLE. Com café da manhã incluso, programa Petfriendly, academia 24h e parcelamento em até 10x sem juros, além da cortesia de 2 crianças de até 10 anos se na mesma acomodação dos responsáveis.

Instagram: @devillecuiaba @hoteisdeville

O Deville Prime Cuiabá

Com uma localização estratégica, o Deville Prime Cuiabá está no melhor bairro da capital mato-grossense. Uma referência em hospedagem, o hotel dispõe de excelente estrutura e serviços especiais para garantir a melhor estada para o hóspede que está a trabalho ou a lazer. A infraestrutura contempla salas de reuniões e eventos, piscina, academia, loja com produtos regionais, entre outros atrativos.

 

Sobre a Rede Deville:

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Curitiba Batel (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br