Alunos do Cena Onze apresentam espetáculos de encerramento de curso neste fim de semana

856325

Neste sábado, 22 de junho, às 19h30, os alunos das turmas infantil e adulto apresentam os espetáculos “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”, no Cine Teatro Cuiabá. O espetáculo é resultado do trabalho da Cia Cena Onze de Teatro, que vem fomentando a cultura há mais de 30 anos.

Segundo o diretor da companhia, Flávio Ferreira, essas e outras ações na área cultural são um aprimoramento do que já vem sendo feito com os alunos. “No decorrer dos anos montamos alguns trabalhos e sempre no final do trimestre, fazemos um espetáculo de finalização de curso para mostrar o resultado”, comenta o diretor.

A galera infantil apresenta o espetáculo “Baú Cuiabano” e os adultos o “Villa Lobos in Memoriam”. Os professores da turma, Taty Silva e Mackson Alexandre, escolheram um tema que representa a cultura regional, envolve e parabeniza Cuiabá pelos seus 300 anos. As músicas regionais, juntamente com os poemas entrelaçados pelos cuiabanos de ‘tchapa e cruz’: Silva Freire, Ivens Cuiabano, Moisés Martins, Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera e Zuleica e Maurício Detoni fazem do espetáculo um passeio pelas lendas cuiabanas, como Mão Negra e Minhocão do Pari, explorando o linguajar cuiabano.

Os alunos da turma adulta, mostram uma viagem de Villa Lobos, com o espetáculo intitulado “Villa Lobos in Memoriam”, inspirado na sede de viver intensamente e da personalidade curiosa do compositor Heitor Villa Lobos e sua relação com a música desde a infância. O texto é composto pelos alunos do curso e revisado pelos professores Paulo Fábio e Genessy Almeida.

Serviço

O que: Espetáculo de encerramento “Baú Cuiabano” e “Villa Lobos in Memoriam”

Quando: 22 de junho, às 19h30

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Valor: R$20 inteira – R$10 meia

Informações: (65) 981334559 ou (65) 992578385

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br