Terca-Feira, 21 de Setembro de 2021

Alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG revitalizam salas e área de lazer de CMEI

CMEI

Mais uma unidade de ensino da rede municipal recebeu melhorias na parte de arquitetura, design e paisagismo realizados pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG- Centro Universitário de Várzea Grande. A mais recente foi no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Albella Curvo de Moraes, no bairro Mapim, que ganhou quatro salas temáticas e área de lazer.

A iniciativa, que vai beneficiar os 240 alunos do Cmei, faz parte do Projeto Integrador VI Arquitetura de Interiores, dos alunos do 6º semestre, e do Projeto Integrador III Mobiliários Lúdicos para Ambientes Escolares, dos alunos do 3º semestre, do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG.

O projeto Integrador do UNIVAG participou do prêmio nacional de educação empreendedora do SEBRAE, competindo com mais de 1.200 universidades de todo o país, e conquistou o primeiro lugar.

A parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), e o UNIVAG já proporcionou melhorias em sete unidades de ensino.

O vice-reitor Flávio Foguel destacou que os alunos colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula. “Foi uma oportunidade de nossos alunos colocarem em prática o que estão aprendendo e também exercitarem a responsabilidade social, estarem próximos da população, isso para nós é fundamental”, ressaltou.

A primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, afirmou que se encantou com o olhar que os alunos do curso de Arquitetura tiveram com a escola e destacou ainda que é muito importante ver que o UNIVAG não está formando apenas alunos, mas também cidadãos conscientes do seu papel no meio social.

“Os alunos conseguiram captar a importância de trazer beleza e um mundo lúdico para essas salas de aula, o que vai auxiliar e muito na aprendizagem das crianças. É bom saber que temos uma universidade desse porte, como o UNIVAG, sediada aqui em nosso município e observar todas as parcerias já feitas”, enalteceu.

No curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG, o Projeto Integrador permite a participação dos alunos em causas sociais, produzindo projetos de arquitetura de interiores. A coordenadora do curso, Carmelina Suquerê de Moraes, destacou a importância dos trabalhos práticos para os alunos.

“O aluno sai do ambiente acadêmico e vem pra prática, com clientes reais, e se envolve nesse projeto, onde em conjunto vencem todas as diferenças de ideias e relacionamentos e torna-se assim esse diferencial do profissional que irá entrar para o mercado de trabalho. Os trabalhos foram desenvolvidos com todos os cuidados sanitários, revezamento de alunos, uso de máscaras e álcool 70%, e assim conseguiram concluir com sucesso o projeto’, explicou.

A aluna do 6º semestre Nicole Ferreira disse estar orgulhosa do resultado e poder, através da graduação, proporcionar sorrisos às crianças. Para ela valeu todo o esforço e dedicação.

“Desenvolvemos um trabalho no intuito de fazer as crianças ficarem mais atentas nas salas de aula, as cores chamam atenção, os animais desenhados na parede para desenvolver o olhar delas para os alfabetos, os números. Está tudo bem colorido para chamar a atenção”, disse.

A diretora do Cmei, Gisele de Campos Xavier, que trabalha há 15 anos na unidade, desde então, esperava por esse presente. “O nosso Cmei estava precisando dessa atenção e desse carinho. Estamos muito agradecidos por sermos escolhidos para participar desse projeto tão importante. O excelente desempenho e dedicação dos alunos do UNIVAG com o projeto foi gratificante”, ressaltou.

Segundo o secretário de Educação, Silvio Fidelis, a parceria com o Univag continuará no segundo semestre deste ano, com a realização do projeto na Emeb Antônio Lino de Campos, no bairro Carrapicho.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site