Alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG revitalizam salas e área de lazer de CMEI

CMEI

Mais uma unidade de ensino da rede municipal recebeu melhorias na parte de arquitetura, design e paisagismo realizados pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG- Centro Universitário de Várzea Grande. A mais recente foi no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Albella Curvo de Moraes, no bairro Mapim, que ganhou quatro salas temáticas e área de lazer.

A iniciativa, que vai beneficiar os 240 alunos do Cmei, faz parte do Projeto Integrador VI Arquitetura de Interiores, dos alunos do 6º semestre, e do Projeto Integrador III Mobiliários Lúdicos para Ambientes Escolares, dos alunos do 3º semestre, do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG.

O projeto Integrador do UNIVAG participou do prêmio nacional de educação empreendedora do SEBRAE, competindo com mais de 1.200 universidades de todo o país, e conquistou o primeiro lugar.

A parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), e o UNIVAG já proporcionou melhorias em sete unidades de ensino.

O vice-reitor Flávio Foguel destacou que os alunos colocaram em prática o que aprenderam em sala de aula. “Foi uma oportunidade de nossos alunos colocarem em prática o que estão aprendendo e também exercitarem a responsabilidade social, estarem próximos da população, isso para nós é fundamental”, ressaltou.

A primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, afirmou que se encantou com o olhar que os alunos do curso de Arquitetura tiveram com a escola e destacou ainda que é muito importante ver que o UNIVAG não está formando apenas alunos, mas também cidadãos conscientes do seu papel no meio social.

“Os alunos conseguiram captar a importância de trazer beleza e um mundo lúdico para essas salas de aula, o que vai auxiliar e muito na aprendizagem das crianças. É bom saber que temos uma universidade desse porte, como o UNIVAG, sediada aqui em nosso município e observar todas as parcerias já feitas”, enalteceu.

No curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIVAG, o Projeto Integrador permite a participação dos alunos em causas sociais, produzindo projetos de arquitetura de interiores. A coordenadora do curso, Carmelina Suquerê de Moraes, destacou a importância dos trabalhos práticos para os alunos.

“O aluno sai do ambiente acadêmico e vem pra prática, com clientes reais, e se envolve nesse projeto, onde em conjunto vencem todas as diferenças de ideias e relacionamentos e torna-se assim esse diferencial do profissional que irá entrar para o mercado de trabalho. Os trabalhos foram desenvolvidos com todos os cuidados sanitários, revezamento de alunos, uso de máscaras e álcool 70%, e assim conseguiram concluir com sucesso o projeto’, explicou.

A aluna do 6º semestre Nicole Ferreira disse estar orgulhosa do resultado e poder, através da graduação, proporcionar sorrisos às crianças. Para ela valeu todo o esforço e dedicação.

“Desenvolvemos um trabalho no intuito de fazer as crianças ficarem mais atentas nas salas de aula, as cores chamam atenção, os animais desenhados na parede para desenvolver o olhar delas para os alfabetos, os números. Está tudo bem colorido para chamar a atenção”, disse.

A diretora do Cmei, Gisele de Campos Xavier, que trabalha há 15 anos na unidade, desde então, esperava por esse presente. “O nosso Cmei estava precisando dessa atenção e desse carinho. Estamos muito agradecidos por sermos escolhidos para participar desse projeto tão importante. O excelente desempenho e dedicação dos alunos do UNIVAG com o projeto foi gratificante”, ressaltou.

Segundo o secretário de Educação, Silvio Fidelis, a parceria com o Univag continuará no segundo semestre deste ano, com a realização do projeto na Emeb Antônio Lino de Campos, no bairro Carrapicho.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br