Agosto Dourado: hospital promove campanha de incentivo ao aleitamento materno em Cuiabá

Campanha Femina

Neste domingo primeiro de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação e diversas entidades e centros de saúde aproveitam a data para iniciar a campanha Agosto Dourado, dedicado à promoção e incentivo ao aleitamento materno.

No Hospital e Maternidade Femina, referência em atendimento materno e infantil, em Cuiabá e em todo Mato Grosso, a campanha enfatiza a importância do alimento que vale ouro aos bebês.

“A intenção da campanha é mostrar que a amamentação é uma ação que salva a vida dos recém-nascidos, inclusive os prematuros, e que o leite materno, mesmo que doado por outra mãe, ajuda na recuperação e na saúde dos bebês”, destaca a pediatra e neonatologista Fernannda Pigatto Vilela, diretora-técnica da Femina.

De acordo com a médica, o hospital promoverá ações de incentivo à doação de leite materno e com apoio de enfermeiras especializadas, as mamães poderão conhecer mais sobre a amamentação, tirar dúvidas e participar de treinamentos.

“Nossas ações serão dedicadas a conscientizar, informar e apoiar as mamães e a sociedade sobre a importância desse alimento que vale ouro”, frisa Fernannda.

A valorização do aleitamento materno é tão essencial que o hospital criou o projeto “Cegonhas do Bem”, que auxilia as mães a amamentarem seus filhos.

Sobre o Dia Mundial da Amamentação

A data foi criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação (World Alliance for Breastfeeding Action – WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento. Nos primeiros seis meses de vida, deve ocorrer o aleitamento materno exclusivo, sem a complementação com nenhum alimento.

Sobre a Femina
O Hospital e Maternidade Femina atua há 43 anos em Cuiabá, nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Clínica-Geral e pronto atendimento com plantão 24 horas. Também conta com estrutura laboratorial de análises clínicas, no caso de exames solicitados durante os pronto-atendimentos. Ainda fazem parte de sua estrutura UTI adulta, UTI Neonatal e UTI pediátrica.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br