Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Abrasel-MT aguarda cumprimento de promessa de campanha sobre isenção de IPTU em Cuiabá

Lorenna Bezerra (Creditos_Gabriel Bandeira)
Ainda amargando prejuízos por permanecer completamente fechado durante metade de 2020 e com funcionamento parcial outra metade do ano em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, o setor de bares e restaurantes, por meio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, em Mato Grosso – Abrasel-MT, cobra do prefeito de Cuiabá o cumprimento da promessa de campanha de isentar do pagamento de alvará de funcionamento e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no ano de 2021, empresas que precisaram fechar suas portas durante a grave crise sanitária.
“Quando falamos em isenção de IPTU, é o mínimo para uma classe que foi obrigada a fechar suas portas em prol de um suposto bem coletivo. Ponto reconhecido e que foi, inclusive, discutido durante a campanha para reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro”, brada a presidente da Abrasel-MT, Lorenna Bezerra.
Ela complementa dizendo que 20% do setor fechou as portas por definitivo, somando meses de prejuízos e acúmulo de dívidas com fornecedores, folhas de pagamentos e impostos que ainda não foram quitados.
De acordo com dados da associação, cerca de 80% dos empresários do setor estão devendo IPTU dos anos 2020 / 2021. “Em abril deste ano, começamos uma conversa com o presidente da câmara de vereadores, Juca do Guaraná Filho, além de uma reunião com o prefeito, mas nenhuma medida foi tomada até agora. Então, é preciso fazer cumprir a palavra e isentar”, acrescenta Lorenna.
O compromisso foi feito pelo então candidato à reeleição Emanuel Pinheiro durante seu programa eleitoral no dia 03 de novembro de 2020, quando apresentou outros projetos a serem implantados na Capital como forma de auxiliar micro e pequenos empresários, além de profissionais autônomos e liberais afetados pela pandemia da Covid-19.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Com muito ❤ por go7.site