O desembargador aposentado Oscar César Ribeiro Travassos faleceu ontem no Rio de Janeiro onde morava aos 97 anos de causa natural. Ele foi presidente do Tribunal de Justiça de MT no período de 1972 a 1973.
Conhecido como dr. Travassos ele foi também deputado federal e secretário de segurança pública no governo Júlio Campos em 1980. Travassos era considerado linha dura no combate ao crime e ficou idolatrado por adotar política que reduziam os índices de criminalidade no estado. Um dos seus lemas era que a polícia não podia dar moleza aos bandidos.
Em nota o Tribunal de Justiça de MT lamentou o falecimento e externou solidariedade aos familiares e amigos. “O desembargador teve um papel relevante na história do Judiciário mato-grossense especialmente na atuação na Presidência. Sua memória ficará registrada pela contribuição prestada à nossa Instituição” desstacou o presidente do TJMT desembargador José Zuquim Nogueira. O velório será realizado na Capela 4 do Cemitério Jardim da Saudade Sulacap das 12 ás 15 hs . O nosso sentimento a querida amiga Oscarlina Travassos, filhos e netos.