3 Américas completou 23 anos nesta sexta (28) com forte protagonismo

858160
 

Shopping hoje conta com 178 lojas, 8 salas de cinema e gera cerca de 3 mil empregos, entre diretos e indiretos

O Shopping 3 Américas completou 23 anos nesta sexta-feira (28). O empreendimento chegou à data com forte protagonismo no mercado mato-grossense, somando 178 lojas, oito salas de cinema, 280 empregos diretos e 2.700 indiretos. Além disso, conta com o menor índice de vacância, se comparado a empreendimentos do setor aqui em Mato Grosso: apenas 4%, o que atesta ainda mais seu forte papel na economia do Estado.

 

Em sua história, o shopping sempre andou ao lado da Capital, observando seu aumento populacional, mudança de perfis e desejos por novidades. “O 3 Américas vem crescendo junto com Cuiabá. Já passamos por algumas reformas, temos desde o ano passado um novo posicionamento, como shopping regional, e fazemos investimentos sempre de acordo com o crescimento da cidade. Todos os nossos passos sempre foram bem planejados e isso diz muito também sobre o sucesso que é nosso empreendimento há mais de duas décadas”, afirma o sócio-diretor do shopping, Jean Clini.

 

De fato, tudo sempre foi muito bem pensado pelos empresários à frente do 3 Américas. Em 2004, houve a primeira expansão. Dois anos depois, a segunda, aumentando a área em 14 mil metros quadrados, onde hoje estão as salas de cinema. Em 2012, foram reformados o canteiro central, a fachada, a praça de alimentação e lounges. No ano passado, uma nova área foi aberta, o Espaço Boulevard. E, neste ano, o restaurante Urus Steakhouse foi aberto e outros empreendimentos estão previstos, como o Espaço Curumim, que focará no público infantil.

 

Com esses novos espaços, o shopping espera gerar mais 80 empregos diretos e cerca de 150 empregos indiretos. Além disso, haverá em breve a inauguração de mais duas lojas de franquias nacionais, segundo os empresários a frente do 3 Américas.

 

Para o grupo, uma mudança conceitual importante também foi, a partir de 2018, se posicionar como shopping regional, 100% mato-grossense. “Temos orgulho de falar que nosso capital é mato-grossense e particular, sem ajuda de grandes instituições. Dos cinco maiores players do mercado nacional, quatro são nossos concorrentes em Mato Grosso e estamos em uma posição muito privilegiada no mercado. Estamos maduros, sabemos quem é nosso público e isso nos dá segurança de seguirmos pelos próximos anos”, pontua Jean Clini.

 

OUTROS NÚMEROS – Hoje o Shopping 3 Américas emprega diretamente 1.800 funcionários e indiretamente 1.200 lojistas e fornecedores. O fluxo de pessoas por dia é de 20 mil. A maior parte do público é formada pela região do Coxipó e dos 13 bairros de maior renda per capita, 11 estão no entorno do empreendimento.

 

“Nosso principal diferencial é uma administração participativa ligada diretamente aos lojistas, ouvindo e se adaptando as suas dificuldades. E isso tem feito a diferença, já que nosso índice de vacância é o menor de Cuiabá”, diz o sócio-diretor, Jean Clini. 

 
 
 
 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br