2ª Festa Literária do Maxi valoriza literatura e escritores regionais

849356

Três dias de imersão cultural por meio da literatura. Essa é a ideia da 2ª Festa Literária do Colégio Maxi, norteada pelo tema “Cuiabá: um lugar para se inspirar”. O evento é um dos mais importantes do calendário escolar da instituição e acontece entre 15 e 17 de maio no Espaço Multiuso.

A ideia é formar cidadãos críticos e reflexivos, capazes de interagir socialmente e que construam o conhecimento propondo soluções para os problemas, tanto social quanto individual. Além de promover o debate e reflexão sobre a importância da literatura, resgatar a história de Cuiabá, celebrar a arte e cultura local e valorizar o lado artístico do aluno.

Nos dias que antecedem a Festa Literária, os alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e Ensino Médio participam de oficinas literárias. Essas atividades permitem que eles participem do Concurso Literário, podendo concorrer em três categorias: micro conto, poesia, crônicas. Os vencedores serão conhecidos durante a cerimônia de abertura do evento e premiados com vouchers da livraria Saraiva, além de futura publicação on-line.

O Coral da UFMT fará a abertura do evento, que será livre para as famílias e convidados. Já nos dias seguintes, os alunos poderão participar das rodas de conversas com autores de livros utilizados nas aulas, contação de lendas e linguajar cuiabano, bate-papo com os professores do High School – que falarão sobre a “Cuiabá vista pelos olhos de um estrangeiro”, dentre outros. 

A abertura da 2ª Festa Literária do Colégio Maxi será no dia 15, a partir das 19h. 

Confira a programação completa:

 Abertura – 15/05

 

19h – Coral UFMT

20h – Premiação do Concurso Literário
 

 Atividades para os alunos – 16/05 (matutino)

 

 Conversa com autor – Marcelo Ferraz Leite (escritor)

Conversa com autor – Eduardo Mahon (escritor)
 

Atividades para os alunos – 16/05 (vespertino)

Cuiabá dos meus olhos do passado, presente e futuro – Else Cavalcanti (historiadora), Gabriel Matos (arquiteto) e Elias Neto (jornalista)

Jovens autores – Helena Werneck, Geovanna Torquato e Fernando Gil
 

Atividades para alunos – 17/05 (Matutino)

 

O falar cuiabano e sua riqueza Cultural – Cristina Campos

Contação de lendas cuiabanas – Alicce Oliveira

 

Atividades para alunos – 17/05 (Vespertino)

Cuiabá aos olhos dos estrangeiros – Professores do High School

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Airton Maia

Airton Maia

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br