11 CANDIDATOS DISPUTAM DUAS CADEIRAS NA AML

cadeira 2 - algumas obras apresentadas

Já estão encerradas  as inscrições para duas vagas na Academia Mato-Grossense de Letras- AML. Ao todo 11 candidatos se inscreveram, sendo seis para a Cadeira 2, cujo Patrono é  Joaquim da Costa Siqueira, político, escritor e cronista e a última ocupante a advogada, professora e escritora, Marília Beatriz de Figueiredo Leite e cinco para a Cadeira 26, cujo Patrono é o médico, político e intelectual  Joaquim  Duarte Murtinho, sendo o último ocupante o professor e escritor Benedito Pedro Dorileo. Segundo a presidente da instituição, Sueli Batista, o número de inscritos  superou as expectativas.

A presidente da AML Sueli Batista disse que na manhã desta terça-feira, 13 de julho, as Comissões de Admissibilidade e de Mérito já começam a analisar os documentos e obras, emitindo os seus pareceres, dando prosseguimento ao processo eleitoral, cujo sufrágio ocorrerá no dia 7 de agosto.

Candidatos para a Cadeira 2 (Por ordem alfabética)

Caio Augusto Ribeiro
Celso Ferreira da Cruz Victoriano
Gabriel Augusto Leal
Kleiber Leite Pereira
Marli Walker
Rui Matos

Candidatos para a Cadeira 26 (Por ordem alfabética)

Allan Kardec Pinto Acosta Benitz
Antônio Ernani Pedroso Calháo
Bruno Lima Barcellos
Josué Ribeiro da Silva Nunes
Mário Cézar Silva Leite

Todos os candidatos inscritos receberam a lista dos acadêmicos com seus dados e já começaram a fazer os contatos. “Serão  concorridas as disputas, não só pelo número dos inscritos, mas também pelos méritos”, frisou a presidente da AML.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br