1° OPEN DE TÊNIS Competição inicia com elevado nível técnico entre os participantes

1º open (1)

Com presença do público, que aos poucos volta a comparecer para prestigiar os eventos, mais de 250 tenistas, participaram do 1° Open de Tênis, pelo circuito estadual, nas quadras da Academia Tennis Company.

Além dos atletas de Cuiabá, participaram dessa etapa, tenistas de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste.

Para o Vice-presidente Técnico da Federação Mato-Grossense de Tênis, Bruno França, a etapa foi um sucesso “Apesar dos três dias de chuvas intensas, que resultaram na suspensão das partidas, a diretoria da Federação juntamente com a organização e os árbitros conseguiu reorganizar e reestabelecer os jogos e no domingo, como previsto, encerramos com as finais das 14 categorias. Começamos muito bem o circuito de 2022”, declarou.

Os vencedores das etapas pontuam no ranking estadual. Sendo que o competidor que chega nas oitavas de final, marca 30 pontos e o tenista que vai até as quartas de final, soma 50 pontos. Já os semifinalistas recebem 80 pontos, o finalista 120 e o campeão da competição marca 180 pontos no ranking.

No 1º open, os campões nas categorias do masculino foram: Rodrigo Javier Solla Lopez (1ª Classe – Masculino Simples), Bruno Felipe Araújo França (1ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Vicente Braz Araujo (2ª Classe – Masculino Simples), Ederson Ferreira Terres (2ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Leonardo de Almeida Pereira da Silva (3ª Classe – Masculino Simples), Cicero Alberto Dal Molin (3ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Mateus Leal Pimentel (4ª Classe – Masculino Simples), Alexandre Giraux Cavalcanti (5ª Classe – Masculino Simples) e Eclair Peres dos Reis (Principiante – Masculino Simples).

Na primeira etapa, mais de 50 mulheres pontuaram no ranking estadual. As campeãs foram: Ariadne Hodniuk Oliveira (1ª Classe – Feminino Simples), Marcela Eugênia Silva Oliveira (2ª Classe – Feminino Simples), Karin Fernanda Huber Schwaab (3ª Classe – Feminino Simples) e Leidymilla Rodrigues dos Santos (Principiante – Feminino Simples).

Na categoria PRO, o tenista Richard Gonçalves Gama, conquistou o 1ª lugar e Júlio Manoel Moreno Benegas, foi o vice-campeão. Vale frisar que os vencedores da categoria PRO, recebem premiação que soma R$3 mil.

Circuito Mato-grossense de Tênis

A primeira etapa do circuito mato-grossense de tênis foi realizada pela Federação Mato-grossense de Tênis em parceria com a Academia Tennis Company e patrocinada pela Água Alcalina Isotônica OH.

Além desta etapa, a competição terá mais oito etapas do Torneio Mato-Grossense, no primeiro semestre de 2022, marcadas para ocorrer nas cidades de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Nova Mutum e Cuiabá. Sendo que a próxima etapa que começou ontem 16 e vai até o dia 20 de março, vai ser realizada na Academia Ponto de Tênis, em Lucas do Rio Verde.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Roseli

Roseli

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br