Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Atleta de MT vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon

É de Mato Grosso o vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil e Infanto-Juvenil. Otávio Menezes de Souza Cândido, de13 anos, faturou a medalha de ouro neste fim de semana em Palmas (TO). O atleta mirim é de Barra do Garças e patrocinado pelo Sicoob Araguaia e pelo Sicoob Central MT/MS.

O pai de Otávio, Wanderlan Nery Cândido, afirma que o filho vem se dedicando bravamente aos treinos, o que explica o resultado alcançado nessa etapa. Mais de 100 crianças e jovens, entre 8 e 14 anos, participaram do evento, que terá sua segunda e última etapa no dia 12 de novembro, em Caiobá (PR). “Agora o foco é a segunda fase, no fim do ano, para ser classificado na Seletiva Brasileira para os Jogos Sul-Americanos da Juventude – Santiago 2017 e no Campeonato Brasileiro Infantil 2017 Etapa 1”, diz o Wanderson.

O Otávio Gigante, como é conhecido, fechou o ano passado conquistando pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar do pódio na competição. Este ano ele começou no mesmo ritmo, sendo destaque na primeira etapa da 10ª Copa Brasília de Triatlhon, realizada em abril.

Otávio Menezes é patrocinado pelo Sicoob Araguaia e pelo Sicoob Central MT/MS, que auxiliam o competidor com equipamentos e custos para a ida aos locais de prova. O patrocínio, explica o pai do atleta, Wanderlan Nery Cândido, tem auxiliado sobremaneira o atleta a conseguir bons resultados e torna cada vez mais próxima a realização do sonho de chegar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️