Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

Artista mato-grossense prepara o novo painel em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora

Cuiabá celebra neste mês de maio a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Este ano a comemoração traz o tema “Auxiliadora: Mestra no Caminho da Santidade”. O painel em homenagem à Santa, está sendo produzido pelo professor e artista regional Odenil Sebba e será lançado na próxima sexta-feira (24), numa missa presidida pelo arcebispo emérito Dom Bonifácio Piccinini, às 19h, no Santuário, ao lado do Colégio Salesiano São Gonçalo.

“A produção já está em fase final e traz uma imagem de Nossa Senhora, ao centro e em sua volta alguns momentos da vida dela, relatados na bíblia, que contribui para a missão salvadora de Jesus Cristo, seu filho”, adianta o pintor.

Odenil Sebba tem uma relação muito próxima com a igreja católica: atuou como catequista por 31 anos e sempre participou da animação litúrgica de diversas igrejas da arquidiocese, com destaque na Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande.

Essa é a terceira vez que Sebba faz o painel em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora. Segundo ele, a vocação para a pintura surgiu ainda na infância. “Sempre fui autodidata. Comecei a desenhar aos cinco anos de idade, por iniciativa própria. E aos 11 anos participei do Atelie Livre, da Fundação Cultural de Mato Grosso, relembra.

De acordo com Padre Paulo Vendrame, junto com o lançamento e benção do painel “Auxiliadora: Mestra no Caminho da Santidade”, será feita também a renovação do compromisso e acolhida dos novos associados da ADMA (Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora). A solenidade, denominada de “Auxilium Christianorum”. “É um momento ímpar, de muitas bênçãos e por isso convidamos todas as famílias a estarem conosco neste dia, o longo do mês, expressando nosso carinho e devoção por Nossa Senhora Auxiliadora”, convida.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️