Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Apresentação natalina em libras é feita por estudantes em Cuiabá

Estudantes do ensino infantil, com idades de 3 a 6 anos realizaram uma apresentação de natal inclusiva este ano. Além de cantar, as crianças usaram os sinais de libras em cada verso da música natalina. 

De acordo com a professora de música do Colégio Salesiano São Gonçalo, Carla Rodrigues, o objetivo é garantir a inclusão social para todas as pessoas, principalmente neste mês de natal, onde poderão receber uma mensagem de “feliz natal”. 

Além dos alunos, quem também aprovou a ação foram os pais. “Podemos ver uma apresentação de natal em libras, minha filha pedia para a gente colocar a música e ela se dedicar na preparação e ficamos felizes com a atitude do colégio e sua preocupação com a inclusão das pessoas que possuem deficiência na sociedade. A linguagem é uma barreira e quando você ultrapassa essas bandeiras, tornamos os diferentes em iguais”, disse Rodrigo Carijo, pai da Maria Luiza Freitas, do ensino infantil 3B.

No repertório estava a conhecida canção “Jingle Bells”. Ainda de acordo com a professora, a escola queria que nesta data universal todas as pessoas pudessem receber uma mensagem de natal e romper a barreira da língua foi a iniciativa que tiveram, aliando a música a um novo aprendizado para as crianças.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Veja também

admin

admin

Comentários

Feito por
⚙️