O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) defendeu a criação de critérios para a distribuição dos gabinetes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), seguindo o modelo adotado pelo Congresso Nacional. A proposta foi apresentada durante sessão plenária e tem como objetivo estabelecer regras para a organização dos espaços na próxima legislatura, que começa em 2027.
O parlamentar afirmou que já havia conversado com o presidente da ALMT, Max Russi, sobre o assunto e decidiu apresentar a sugestão publicamente para abrir a discussão entre os deputados.
“Eu gostaria de sugerir aqui, falei com o presidente Max e disse a ele que queria falar aqui de público, para que a Mesa Diretora criasse critérios para a distribuição dos gabinetes na Assembleia Legislativa, dessa legislatura em diante”, declarou.
Cattani citou o Congresso Nacional como referência para a organização dos espaços e afirmou que a definição de regras pode evitar divergências entre os parlamentares durante a reorganização dos gabinetes.



