UNIVAG

Wellington articula expulsão de prefeitos do PL após apoio a Pivetta em MT

UNIVAG

O senador Wellington Fagundes (PL) articula com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, a expulsão de prefeitos da legenda em Mato Grosso que declararam apoio ao projeto de reeleição do governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Entre os nomes citados estão Abilio Brunini, de Cuiabá; Cláudio Ferreira, de Rondonópolis; Edilson Piaia, de Campo Novo do Parecis; e Sérgio Machnic, de Primavera do Leste.

A movimentação ocorre em meio ao agravamento da crise interna no PL, intensificada após o acordo que permitiu a Wellington dividir o mesmo palanque com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), contrariando um entendimento anterior que previa apoio ao senador José Medeiros (PL). Embora a lista de possíveis expulsões já esteja definida, integrantes do partido lembram que ameaças semelhantes já foram feitas anteriormente, sem serem levadas adiante.

Segundo apuração, o entendimento firmado com Valdemar da Costa Neto estabelecia que lideranças da sigla não seriam obrigadas a apoiar Wellington, mas não poderiam fazer manifestações públicas contra sua campanha. O compromisso, porém, foi rompido após declarações dos prefeitos. Abilio afirmou nas redes sociais: “Se meu partido em Mato Grosso juntar com o PT, por fidelidade partidária, tenho que apoiar o PT? Não esperem isso de mim. Ou me libera, ou tolera, ou me expulsa. Com PT e MDB eu não vou”.

Cláudio Ferreira reforçou a posição do prefeito da capital e afirmou que não apoia o projeto político do MDB em Mato Grosso. “Não apoio o projeto político liderado pelo MDB em Mato Grosso. Com muito esforço, vencemos aqui em Rondonópolis o MDB do Bezerra, Riva, Thiago Silva, Emanoel Pinheiro e etc. Segundo o próprio Bezerra, eles mandaram por mais de 40 anos em nosso município. Particularmente, não concordo com o projeto político do MDB para a nossa cidade, nosso querido MT e para o Brasil”, escreveu. Nos bastidores, também foi discutida a possibilidade de retirar a candidatura da vereadora Samantha Íris (PL), hipótese descartada para evitar prejuízos à chapa do partido para a Assembleia Legislativa. José Medeiros também pode se tornar alvo das articulações, apesar de contar com apoio de lideranças nacionais da legenda.
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários