Os estudantes de Cuiabá terão transporte coletivo gratuito durante o período de férias escolares. O anúncio foi feito pelo prefeito Abilio Brunini, durante a abertura da 58ª Expoagro.
A gratuidade começa a valer amanhã segunda-feira (13) e seguirá durante todo o período de férias escolares da rede municipal. O retorno das atividades pedagógicas está previsto para o dia 21 de julho, conforme o Calendário Escolar 2026 da Secretaria Municipal de Educação. O recesso escolar se estende até o dia 20 de julho.
“Deixamos a Expoagro de portões abertos para toda a população e, pela primeira vez, a partir de segunda-feira, todos os estudantes terão transporte gratuito para participar do evento. É uma forma de ampliar o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento”, afirmou Abilio Brunini.
A iniciativa amplia os benefícios já oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá à população. Atualmente, o transporte coletivo municipal também é gratuito aos domingos, conforme legislação aprovada pela Câmara Municipal.
A secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, explicou que, para utilizar o benefício, o estudante precisa possuir o cartão do transporte coletivo, que deverá ser validado na catraca do ônibus para registrar a viagem gratuita. A primeira via do cartão pode ser solicitada gratuitamente nas lojas da MTU ou pelo site da AMTU, em amtu.com.br.
“A gratuidade é destinada aos estudantes que possuem o cartão do transporte coletivo. Basta fazer a validação na catraca para que a passagem seja registrada sem custo. O estudante poderá utilizar o transporte quantas vezes precisar”, concluiu Francyanne Lacerda.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT



