UNIVAG

Leonardo Bortolin deixa presidência da AMM para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Ex-prefeito de Primavera do Leste renuncia após 27 meses e passa comando a Hemerson Máximo

O ex-prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, deixou a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) após 27 meses no cargo. A saída foi oficializada nesta quarta-feira (1º), durante cerimônia de transmissão para o ex-prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, conhecido como Maninho, que assume a entidade.
Bortolin renunciou ao cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Durante a cerimônia, ele destacou ações da gestão, como a adesão de todos os municípios do estado à associação e a ampliação do suporte técnico às prefeituras, com aumento na elaboração de projetos.

O ex-presidente também citou a participação da entidade em debates nacionais que impactam os municípios. “Participamos dos debates mais relevantes para os municípios, atuando de forma propositiva em temas como a autonomia financeira, a compensação pelas perdas do Fethab diesel, a moratória da soja, a demarcação de terras indígenas e a reforma tributária”, afirmou.

Segundo a AMM, ao longo da gestão também houve investimento na capacitação de servidores municipais, com a realização de cursos, seminários e encontros técnicos que alcançaram mais de três mil participantes.
Na área de serviços, a associação aponta que as soluções oferecidas aos municípios geraram economia e contribuíram para a gestão local.

A AMM deve completar 43 anos de atuação em maio.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Veja também

Foto de Roseli

Roseli

Comentários