Cuiabá (MT), 27 de fevereiro de 2020

Blog

08/02/2020 07:51

Padre Hermenegildo Conceição toma posse como 29º diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo

O novo diretor geral do Colégio Salesiano Sao Gonçalo, é o padre cuiabano Hermenegildo Conceição Silva. Ele tomou posse essa semana e à frente da maior escola católica de Mato Grosso terá a missão de direcionar os  trabalhos pedagógicos e religiosos da instituição.

Conhecido como padre Gildo, ele é agora o 29º diretor da escola. “Temos uma grande responsabilidade a frente dessa importante escola cuiabana que completa 126 anos em 2020, agradeço muito pela acolhida de todos, me coloco a disposição para estar sempre presente liderando os trabalhos dessa Presença Salesiana do São Gonçalo em Cuiabá e deixo o recado que nós não somos ilhas, ou seja, precisamos sempre atuar juntos de forma colaborativa para que consigamos alcançar os melhores resultados”, destacou o padre, na solenidade de posse realizada na quarta-feira (05) no anfiteatro Dom Malan, em Cuiabá.

Participaram do evento pais de estudantes, alunos, ex-alunos, família salesiana, amigos e toda a comunidade escolar salesiana que pôde prestigiar o ato de juramento do padre Hermenegildo. 

Segundo o professor, João Batista, é uma honra ter o padre Hermenegildo nos quadros do Colégio São Gonçalo. “Desejo boa sorte e acredito que será um grande ano de 2020 com conquistas e alegrias em nossa escola. Parabéns!”.

“Fazer parte da família salesiana me honra, e como pai de aluno e ex-estudante da escola, tenho certeza que o padre Hermenegildo será muito bem acolhido em nossa casa e ele sabe que pode contar com o apoio da Associação de Pais e Mestres”, disse o Jean Carlos Ferreira, em nome de todos os pais de alunos.

A aluna do terceiro ano, Lana Arruda, também deu seu depoimento de apoio e boas vindas durante o evento. “Nós alunos temos a esperança de que o novo diretor seja próximo e amigos dos alunos e quero dizer que temos no coração a vontade de crescer na vida com o apoio da nossa escola, lugar este que nos sentimos muito bem. Bem vindo Padre Hermenegildo”.

O ex-diretor da escola, padre Paulo Vendrame, agora segue como diretor da presença Salesiana em Lins e Pró-Reitor de de Pastoral do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UNISALESIANO), na cidade de Lins, interior de São Paulo.

Os salesianos chegaram em Cuiabá em 1894 vindos do Uruguai, com a prática educativa e religiosa tornaram-se imprescindíveis na formação de muitos mato-grossenses.

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo