Cuiabá (MT), 11 de dezembro de 2019

Blog

03/12/2019 09:30

Belo Exemplo - Comerciante coloca em loja sofá, água e ração para cães de rua: 'Faço o que não fazem'

Maurílio Mendes transformou loja de artigos para presentes em refúgio para animais abandonados. Atitude tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Floriano Peixoto, em Capão Bonito (SP).

Comida, sombra, água fresca e um sofazinho: é isso que um comerciante de Capão Bonito (SP) oferece aos cães de rua. Ele transformou a própria loja de artigos para presentes em um refúgio para animais abandonados.

Ao G1, o comerciante Maurílio Mendes contou que já até chegou a ser parabenizado por cuidar dos cães.

 "Eu só faço o que não fazem. Sempre gostei de cachorro, então deixo água, comida e também o sofá para eles descansarem."

 
Comerciante de Capão Bonito (SP) colocou sofá e alimento em loja para cães de rua — Foto: Indianara Dominguez/Arquivo Pessoal
Cães recebem cuidados em loja de artigos para presentes em Capão Bonito (SP) — Foto: Indianara Dominguez/Arquivo Pessoal
Maurílio afirma que não sabe ao certo quando passou a cuidar dos animais de rua, mas depois que adotou uma cachorrinha, outros animais passaram a frequentar a loja.

"Normalmente uns seis animais descansam por aqui, outros só comem e vão embora. Mas eles nunca chegaram a atrapalhar a clientela da loja", afirma.

A atitude de Maurílio tem chamado a atenção de quem passa pela Rua Floriano Peixoto. Nesta sexta-feira (22), Indianara Dominguez viu os cães dormindo no sofá e decidiu compartilhar nas redes sociais.

"Enquanto uns maltratam, outros enxotam e outros até matam esses pequenos seres indefesos, esse senhor os acolhe com amor na entrada da sua loja", escreveu Indianara no post.

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo