Cuiabá (MT), 18 de agosto de 2019

Blog

07/08/2019 10:50

Talento do atletismo cuiabano é classificado para disputar Campeonato Brasileiro em Fortaleza

Uma jovem promessa do atletismo cuiabano, vem se destacando diante das últimas apresentações que aconteceram no último final de semana (3 e 4) no Campeonato Mato-Grossense de Atletismo, evento este ocorrido nas pistas da Universidade Federal de Mato Grosso em Cuiabá. Trata-se do estudante do Colégio Salesiano São Gonçalo, Marcos Vitório de Sá Costa, que tem 15 anos e ganhou medalhas de ouro nos 75 metros livres e no revezamento 4x75 metros, e uma de prata nos 250 metros.

Participaram do campeonato estadual atletas dos 141 municípios do estado, e Marcos após a conquista das medalhas, ganhou uma vaga para participar no fim de setembro, do campeonato brasileiro de atletismo sub-16. “A emoção de ganhar a medalha, lembrar do esforço e pensar lá no futuro é muito gratificante. Consegui a marca dos 9 segundos 6 décimos (9.06s) nos 75 metros livres e agora vou poder representar Cuiabá e Mato Grosso no campeonato brasileiro que será no nordeste”, declara o atleta.

Além de ser estudante do 1º ano do ensino médio, Marcos concilia a escola e os treinamentos realizados ao menos 5 vezes na semana. Ele é atleta do Instituto Vicente Lenílson, que é comandado pelo premiado competidor que ganhou medalha de bronze no revezamento 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, medalha de ouro nos Jogos Pan-americano de Santo Domingo (2003) e no Pan-americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Segundo o Marcos, o colégio onde estuda sempre faz o possível para que ele mantenha seus compromissos também com o atletismo e isso o deixa muito à vontade para se manter focado em obter grandes resultados tanto na educação quanto no esporte. Quando indagado qual conselho daria para as crianças que estão iniciando no atletismo, Vitório dá conselho de gente grande e diz que “um resultado bom não acontece do dia pra noite. Isso ocorre com dedicação e muito foco, logo não se abale por problemas e sempre que estiver no fundo e não conseguir se levantar, lembre-se que um dia se você perseverar, irá ser recompensado”.

Vitório segue treinando bastante e é um dos representantes mato-grossenses no Campeonato Brasil de Atletismo dos dias 19 a 23 de setembro.

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo