Cuiabá (MT), 20 de junho de 2019

Blog

06/06/2019 10:09

Brinquedoteca idealizada pela 1ª dama auxilia no benefício emocional de crianças

As áreas destinadas às crianças estão presentes na ala pediátrica do HMC e na sala de espera do ambulatório

 
 

As três brinquedotecas do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foram disponibilizadas à população, na última sexta-feira (31.05), na entrega da terceira etapa da maior unidade de saúde de Cuiabá.

As áreas destinadas às crianças estão presentes na ala pediátrica do HMC, recém-lançada com os novos 90 leitos entregues nesta etapa que totaliza, no geral, 180 leitos em funcionamento, além do parque tecnológico com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

Duas áreas, das três que passam a integrar o HMC, são específicas aos pacientes pediátricos no intuito de proporcionar maior benefício emocional às crianças de modo que amenize as dificuldades e desconfortos ocasionados pelo adoecimento, ou mesmo pela internação. 

“Ficou muito bom. Eu gostei do espaço, meu filho amou e é difícil encontrar em hospital um espaço só para as crianças. Além deles serem tratados, eles tem esse espaço para distrair a cabeça, deixar eles mais animados, alegres e descontraídos. É muito bom”, relatou Shirley Aparecida de Paula, moradora do bairro Novo Colorado.

A primeira-dama Márcia Pinheiro indicou a criação de uma terceira área na sala de espera do ambulatório para oferecer aos pacientes adultos, um local estruturado com espaço lúdico pedagógico para que seus filhos possam ficar enquanto aguardam atendimento ou mesmo consultas e procedimentos.

“Nosso pensamento enquanto mãe é de sempre pensar no melhor para nossos filhos e isso sempre nos vem a cabeça quando temos a oportunidade de oferecer algo para as mães e pais cuiabanos. Portanto, tive a ideia de sugerir a criação de uma terceira brinquedoteca na sala de espera do ambulatório com o mesmo aparato das duas da ala pediátrica, para oferecer esse espaço de carinho e amor não só para as crianças, mas para todos que a área venha a ajudar”, disse.

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo