Cuiabá (MT), 18 de agosto de 2019

Blog

06/04/2019 20:58

Prefeito entregou asfalto, transfere Paço Municipal e lança campanha "Cuiabá Calorosa" neste sábado

Na ocasião também aconteceu a transferência do Paço Municipal para o São Gonçalo Beiro Rio, lançamento do o Marco Zero e do Selo Comemorativos aos 300 Anos, saída da Cavalgada e a assinatura do programa do Cidades Irmãs

No final de semana que antecede as comemorações dos 300 anos de Cuiabá, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro entregou obras, lançou projetos e participou de eventos em alusão ao tricentenário. Neste sábado (6), o chefe do Executivo entregou 2,34 km de asfalto no bairro Novo Colorado.  

As atividades do dia começaram com a caminhada dos 300 anos – A história de Cuiabá pelo CREA-MT e Entidades de classes – promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), às 7h30, onde a Prefeitura de Cuiabá é parceira.

Às 9h, foi realizada a transferência do Paço Municipal para o São Gonçalo Beira Rio. Na oportunidade, aconteceu o lançamento da Campanha "Cuiabá Calorosa" - composta pela folheteria e um site voltados ao turismo. O ato cumpre com o plano de governo do prefeito em prol do Turismo da Capital.  

Além disso, no mesmo local, será lançado o projeto Marco Zero, que contemplará a comunidade -  local onde a história de Cuiabá se inicia com a chegada dos bandeirantes – com um monumento simbólico, contendo os batelões (tipo de embarcações para navegação em operações próximas às margens de águas rasas).

Também foi lançado o Selo e o Carimbo comemorativos aos 300 anos. Ao todo, serão disponibilizados 2.280 selos.  Uma parte desses serão disponibilizados, gratuitamente, à população, a outra parte ficará com Executivo Municipal, sendo utilizada em suas correspondências. Já o Carimbo comemorativo será usado na Agência Central dos Correios, da Praça da República, por 30 dias. Após esse período, ele vai para o museu da rede de Correios. Para lembrança, o município comprou uma réplica do carimbo. Na ocasião, ainda terá a assinatura do programa Cidades Irmãs, consolidando a parceria entre Cuiabá e a cidade italiana de Comune Di Oppido Mamertina, localizada na região da Calábria, que beneficiará jovens de ambas as cidades, com o intercâmbio, onde poderão ter a experiência da troca cultural. No local, também haverá a saída da tradicional Cavalgada rumo ao Coxipó do Ouro. 

No período noturno, às 18h30, foi realizado o Culto de Celebração 300 anos de Cuiabá, no hotel Holiday Inn.

Já às 19h, o prefeito entregou 2,34 km de asfalto no bairro Novo Colorado, situado na região Oeste. A comunidade foi beneficiada pelo programa "Minha Rua Asfaltada".  Para a execução da melhoria na infraestrutura, o Município investiu R$ 1.938.234,76, o que possibilitou o alcance de toda a malha viária da localidade. Além disso, como complemento, o bairro também foi atendido pelo programa Minha Rua com Calçada, por meio do qual foi realizada também a construção dos passeios públicos.

As ações de infraestrutura viária fazem parte do programa implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos. Para este ano, além de novos lançamentos, a Prefeitura planeja entregar pelo menos 78 quilômetros de asfalto.

Confira a programação deste sábado:

7h30 - Caminhada dos 300 anos - A História de Cuiabá pelo CREA-MT e entidades de Classes. Local: CREA-MT (Avenida Historiador Rubens de Mendonça).

9h – Transferência do Paço Municipal para o São Gonçalo Beira Rio (Lançamento da campanha Cuiabá Calorosa, do Marco Zero, saída da Cavalgada, assinatura das Cidades Irmãs, lançamento do Selo comemorativo dos 300 anos)

Local: São Gonçalo Beira Rio

18h30 – Culto de celebração 300 anos de Cuiabá

Local: Hotel Holiday Inn

19h – Entrega de 2,34 km de asfalto

Local: Bairro Novo Colorado

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo