Cuiabá (MT), 28 de maio de 2020

Blog

30/05/2017 11:46

REGGAE NACIONAL

Sábado tem Luau Planta e Raiz na chácara do Bigode

A banda está em turnê e comemora 18 anos tocando no show os maiores sucessos e na sequencia a festa segue com música eletrônica

 

 

 

A notória banda nacional de reggae Planta e Raiz faz show em Cuiabá neste sábado (03.06), em turnê de comemoração dos 18 anos de estrada e garante tocar os clássicos da carreira. A festa acontece num Luau, a partir das 22h, na Chácara do Bigode, localizado na estrada da Passagem da Conceição, e conta com participações especiais da banda de reggae Jah Lua e o trio de vozes Karola Nunes, P. Brother e Kristian Amorim para abrir o show nacional. Depois do Luau a madrugada segue até as 14h, de domingo, com música eletrônica, onde terá a atração nacional do trance Digital Culture.

 

Este novo show do Planta e Raiz, o “Segue em frente”, já passou por algumas capitais brasileiras, e também pela Europa, onde tocaram em Dublin, na Irlanda.

 

“Free World” é uma faixa especial, já que conta com a participação de Champignon, que assinou a composição e os vocais da música antes de falecer, em setembro de 2013. O ex-baixista do Charlie Brown Jr. Acreditava que a música seria um sucesso e o Planta e Raiz pretende levar o sonho do parceiro Champignon para frente.

 

Esta é a terceira vez que a banda se apresenta na terrinha de “tchapa e cruz” e desembarca neste sádado com os músicos Zeider no vocal, Fernandinho na guitarra e vocais, Franja na guitarra solo, Samambaia no contrabaixo, Juliano na bateria e com os convidados Fernando Tristão no teclado, Curumim no saxofone e Marcos Will no trompete.

 

“É muito grande a expectativa de tocar em Cuiabá, depois de tanto tempo sem fazer shows na cidade. A gente está num momento bem legal, em fase de transição de turnê, que já dura um ano e pouco, então o show está afiado. Vamos tocar clássicos da nossa carreira inteira e também alguma coisa do disco novo para a galera ir sacando o que está por vir. Para em breve, se Deus quiser, a gente voltar com a nova turnê do disco novo ‘Exército Delirante’”, destaca Zeider.

 

Os integrantes tem uma história de longa data. A banda iniciou as atividades quando o vocalista Zeider e o guitarrista Fernandinho, colegas de escola, uniram-se ao amigo Samambaia para tocar covers de Bob Marley na feira da Praça Benedito Calixto, Vila Madalena, em São Paulo.

 

Em 2002, o segundo CD “Esse é o Remédio” alcançou a marca de 50 mil cópias vendidas. As músicas “Com certeza”, “Aquele lugar” e “Pra poucos” estavam entre as mais pedidas em algumas emissoras de rádio de segmento jovem. Também nesse ano, o grupo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil, atribuído pelo International Quality Service, como banda que mais se destacou no meio artístico musical. 

E até hoje a música Com Certeza é um sucesso da banda e uma das músicas mais lembradas pelos fãs, por espalhar vibrações positivas em pura conexão com a natureza.

 

“Demais galera! Esse show em Cuiabá vai ser animal e a gente espera com muito amor no coração a presença de todas as pessoas para elevar a vibe e compartilhar com a gente a posivita vibração que só o reggae pode proporcionar. Cuiabá, até sabadão. Tamo junto!”, convida o vocalista para o Luau dia 3 de junho, na Chácara do Bigode, onde a banda sobe ao palco ás 01h30 da madrugada de domingo.

 

Este evento alternativo do reggae já é tradição acontecer no mês de junho, onde marca o aniversário do produtor cultural Felipe Broto e está na 13ª edição. Em outros anos ele trouxe também atrações nacionais como Ponto de Equilíbrio, Tribo de Jah, Ventania e Maneva.

 

AFTER DIGITAL CULTURE

 

Na sequencia do show 10 Djs se apresentam no Digital Culture até as 14h. A festa eletrônica inicia com Horus, ás 3h30, depois entra a atração nacional, conhecida por se apresentar no Festival Universo Paralelo, com o projeto Digital Culture (GO), ás 5h, para o nascer do sol. Logo, ás 6h30, Stival da Melted, e segue com o B2B de Remício Nogis e Breno Lacerda da Hot Stuff, ás 8h, depois Jiovani Rodrigues, ás 9h30, os Djs Space e  Z Burning, ás 11h, e finaliza com Mogue e Arak.

 

Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$ 80 e R$ 40 (meia entrada), na Conveniência do Boa 24h, na Casa de Festas, no Bar do Bigode, Piriquito's patins (Arena Pantanal), Outlet Container (Posto BR, viaduto UFMT, na avenida Fernando Corrêa), Tanji Tatoo arte fusion e online no www.ingressosmt.com.br.

 

Mais informações pelos telefones (65) 99255-0605 e (65) 98121-7037.

 


OBS:


PLANTA E RAIZ LANÇA A PARTIR DE AGOSTO O SEU NOVO CD CHAMADO : EXÉRCITO DELIRANTE

 

São 12 musicas inéditas, e com participações especiais do HAIKAISS E ORIENTE 

 

Esse é o décimo primeiro disco da carreira da banda e foi produzido pelo excelente DANIEL GANJAMAN que é produtor do Criolo, e já produziu diversos artistas entre eles D2, Mano Brown, Ivete Sangalo, Rael  etc etc   

 

Neste show de Cuiabá a banda deve apresentar alguma das musicas que estará nesse novo cd.

 

www.bandaplantaeraiz.com.br

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo