Cuiabá (MT), 28 de maio de 2020

Blog

21/09/2016 11:15

 Violinista Yllen Almeida se apresenta em show intimista  

O violinista Yllen Almeida se apresenta em show intimista nesta sexta-feira, dia 23, na A Casa do Parque, em Cuiabá, reunindo amigos para uma noite memorável, em que o músico executará hits de sucessos, que certamente conduzirão o público pela musicalidade que marcou época.

 Ao lado do Maestro Fabricio Carvalho e dos músicos Henrique Miranda, Ones Francescon, Wellington Bach, além da Trump Rock Band, Yllen traz um repertório que passeia por composições nacionais como de Flavio Venturini e Guilherme Arantes aos internacionais Led Zepellin, Mettalica, Nirvana, U2, Bon Jovi, Aerosmith, entre outros. A ideia é proporcionar ao público um show com qualidade musical, onde a habilidade dos artistas promete emocionar. 

 Os convidados serão acompanhados pelo violinista Yllen Almeida e pela Trump Rock Band, banda de rock instrumental liderada pelo artista e que traz os músicos Wander Soares, Wellington Bach, Welder da Vitória e Marcão dos Santos. A Trump Rock Band é um projeto dedicado ao rock instrumental, um dos mais recentes projetos da Cia Sinfônica, da qual o violinista faz parte.

 Dos momentos mais emocionantes do repertório, a apresentação da canção Um dia, um adeus, de Guilherme Arantes, será comandada pelo maestro Fabricio Carvalho no piano e Yllen Almeida, no violino, exibindo uma parceria artística de mais de duas décadas. “Fabricio além de possuir talento admirável, é um amigo de longa data, dos maiores incentivadores da minha carreira, e tenho muito orgulho de ser spalla da Orquestra Sinfônica da UFMT, brilhantemente regida por ele”, destacou Yllen.

 A ocasião é uma oportunidade para o público rever parte das composições que Yllen solou no concerto de abertura da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), porém de maneira intimista, sendo executada por ele e instrumentos de banda. O cuiabano Yllen Almeida acumula prêmios nacionais e internacionais, iniciando iniciou seus estudos aos seis anos de idade, e já aos 10 anos ocupou cadeira na OSUFMT, se destacando pela habilidade ao executar o repertório sinfônico com desenvoltura. A predileção musical chamou a atenção do renomado Professor Doutor Édson Queiroz, da Universidade Federal de Minas Gerais. Seguiu para Belo Horizonte, e lá ganhou concursos, integrou importantes orquestras atuando também como solista em muitas delas.

Além da cena erudita, Yllen incursionou por Minas Gerais como Spalla da Orquestra que acompanhou o cantor Flávio Venturini e 1º violino do Quarteto de Cordas do Grupo Boca Livre e da Banda 14Bis, adquirindo maturidade no universo da música popular brasileira. E não parou por aí, ao retornar para Cuiabá, acrescentou ao violino a música eletrônica, ampliando sua vocação artística.

 

 

Saiba de tudo, antes de todo mundo. Inscreva-se em nossa newsletter

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo